Startup lança ferramenta que aponta destinos que cabem no bolso

Por: Silvia Melo

Para onde consigo viajar com o meu dinheiro? É para responder a essa pergunta que a startup Quanto Custa Viajar lançou uma nova ferramenta: o Para Onde Viajar. O sistema oferece diversas opções de viagem dentro de um valor máximo, ajudando viajantes com orçamento definido, mas que não sabem quais destinos é possível conhecer com determinada quantia.

A ferramenta ajuda a fazer o planejamento financeiro e respeitar o gasto total que se pretende durante o itinerário. O usuário só precisa informar o local de origem, o orçamento, o tempo previsto de estadia e o período do ano da viagem. A ferramenta levanta as opções entre os mais de 260 destinos de todo o mundo.

As opções já trazem os valores com os gastos médios diários para transportes, hospedagem, média de alimentação e passeios calculados dentro do valor que se pretende gastar.

Além disso, é possível tornar a pesquisa mais personalizada. A ferramenta possui filtros (tags) em que o viajante pode marcar seus interesses e algumas preferências. Dessa forma, a plataforma encontra atividades, tours e opções de destinos e hospedagem mais próximas ao perfil de cada usuário.

Para quem não conhece, o Quanto Custa Viajar funciona como uma calculadora on-line que simula todo os gastos diários para destinos nacionais e internacionais. Conheça mais sobre o serviço aqui.

Compartilhe: