Sua geladeira velha vale desconto na compra de uma nova

Informar

Veja como cada signo lida com dinheiro

Descubra o que a astrologia revela sobre seu perfil financeiro

Por: Redação | Comunicar erro

Você é aquela pessoa que recebe o salário e no mesmo dia já vai ao shopping gastá-lo? Ou é super controlado e guarda cada centavo que sobra depois de pagar todas as contas em dia? Cada pessoa tem um jeito particular de lidar com o dinheiro e isso pode ser explicado, em parte, pela astrologia. Se os signos de terra costumam ser mais pão-duros, os de fogo são mais impulsivos, por exemplo.

Será que o seu perfil de consumidor bate com o que dizem os astros? Veja o seu signo abaixo e tente entender como você se comporta para melhorar sua relação com o dinheiro:

Áries, o inconsequente

via GIPHY

Impulsivo e inconsequente, o ariano não planeja o futuro e gasta dinheiro com mais facilidade do que guarda. Aventureiro convicto, coloca o prazer e o divertimento em primeiro plano. No entanto, se a situação apertar e ele precisar ganhar mais, vai à luta, pois gosta de ser independente e não tem medo de trabalhar. É criativo, pode ser seu próprio negócio e se sente seguro com suas finanças.

Touro, o mão de vaca

via GIPHY

O taurino é aquele cara chato conservador, e na vida financeira não poderia ser diferente. Prefere os investimentos tradicionais aos mais ousados e é bastante apegado ao seu dinheiro. Em outras palavras, é o famoso mão de vaca! Dinheiro é sinônimo de segurança para ele, por isso chega até a adoecer quando sente que as contas não vão fechar. Mas sempre guarda mais do que gasta pensando em possíveis momentos de aperto.

Gêmeos, o gastão

via GIPHY

Atraído por divertimentos e prazeres imediatos, o geminino é o gastão do Zodíaco. Ele quase sempre gasta mais do que pode, como se não houvesse amanhã. Se quiser esbanjar para se autoafirmar diante de alguém então, não poupa nenhum gasto. Ainda mais se for por uma conquista. É desapegado, insensato e inconsequente. Já passou da hora de aprender a pensar no futuro.

Câncer, o generoso

via GIPHY

Já o canceriano é mais parecido com o taurino. Em primeiro lugar a segurança, depois o poder. Prudente, não costuma gastar mais do que pode, mas mesmo assim, não consegue ter uma boa relação com dinheiro. Além disso, pode se sentir desconfortável se ganhar mais do que as pessoas que ama. É pão duro às vezes, mas também generoso. Sempre está disposto a ajudar as pessoas que ama e que estão passando por dificuldades.

Leão, o ousado

via GIPHY

Não é nenhuma surpresa que o leonino gosta do poder que o dinheiro pode proporcionar. Ousado e independente, o rei da selva lida com dinheiro de maneira bem segura. Mas tem que ser um domador do próprio ego para não querer manter uma vida além do que possui, o que pode levá-lo a dificuldades financeiras. Não tem medo de arriscar, por isso costuma se dar bem, enriquecendo e conquistando tudo o que deseja.

Virgem, o prevenido

via GIPHY

Cauteloso ao extremo, o virginiano não é consumista e não curte esbanjar. Sempre tem um dinheiro guardado, por isso é muito difícil a vida pegá-lo de surpresa. Ele sente medo de tudo, de perder o trabalho, de precisar da ajuda de outra pessoa, de ficar sem dinheiro, aí pensa milhares de vezes antes de dar qualquer passo. Lida com as finanças assim como lida com a própria vida: com cuidado e bom senso.

Libra, o equilibrado

via GIPHY

Equilibrado convicto, o libriano é prático com as finanças e nunca vai se endividar acima do que pode. Gosta de poupar, mas sempre tendo em mente algo valioso para comprar. Porque ele é assim, quando vai gastar, tem que ser com algo de qualidade. Dinheiro é símbolo de status e conforto e ele só compra o que de fato vale a pena.

Escorpião, o racional

via GIPHY

Embora seja muito emocional, o escorpiano é extremamente racional quando o assunto é dinheiro. Ele é seguro com as finanças e não costuma dar nenhum passo além do que pode. Gasta apenas quando sente necessidade, sem ser consumista, nem pão duro. Ainda tem uma característica peculiar. Quando gosta muito de algo que comprou, leva duas ou mais unidades para ter de reserva em casa.

Sagitário, o compulsivo

via GIPHY

Taí um signo que coloca o prazer à frente de qualquer coisa. E com dinheiro não poderia ser diferente. Um dos grandes desafios do sagitariano é aprender a lidar com o dinheiro e a vida material. Não suporta limites e passar por situações que possam restringir sua vida. Por isso, prefere que outras pessoas cuidem dos seus ganhos.

Capricórnio, o materialista

via GIPHY

Eis um signo que sabe lidar com as finanças e que dificilmente passa por necessidades. Quando tem algum problema, o capricorniano sabe que é logo resolverá para que poder dar mais um passo adiante em seus planos de crescimento. Tem muita segurança, nunca dá um passo maior do que as pernas, e costuma fazer as contas e anotar quanto ganha e quanto gasta. Adora dinheiro e a riqueza é sua principal meta na vida.

Aquário, o rebelde

via GIPHY

Como o aquariano não costuma dar valor ao dinheiro e à vida material, pode passar por dificuldades financeiras. Não sabe economizar, não planeja o futuro e não gosta nem ao menos de lidar com o dinheiro. Costuma valorizar mais a liberdade e a vida mental do que a material, mas precisa aprender a pensar no futuro e começar a guardar mais do que gasta.

Peixes, o confuso

via GIPHY

Apesar de todos os problemas dos outros signos do Zodíaco, o pisciano é o que tem mais dificuldade em lidar com o mundo material e as finanças. Não entende a importância do dinheiro, não é pão duro e não vê problema em emprestar aos outros. É desapegado e confuso demais para planejar seus gastos. Mesmo não sendo consumista, não sabe economizar e muitas vezes gasta mais do que tem.

Cadastre-se aqui e fique por dentro das melhores dicas do Catraca Livre.

8 passos para você começar a guardar dinheiro

Compartilhe: