5 aplicativos para você se preparar para um concurso público

Aplicativos gratuitos são grandes aliados na hora de você se preparar para um concurso público

Quem está com planos de prestar uma prova para se tornar um funcionário público sabe que é preciso se dedicar e estudar bastante. Para te ajudar a ser aprovado, os aplicativos são ferramentas muito úteis, que facilitam seu dia a dia, contribuindo para que você estude onde estiver. Abaixo selecionamos 5 aplicativos gratuitos que vão te auxiliar. Confira:

1) P2 Concursos

Passar num concurso público, não é nada fácil, não é mesmo? Nem para todo mundo. Com apenas 30 anos de idade o Gustavo passou em 10 concursos públicos. Para auxiliar as pessoas e fazer com que elas pudessem estudar no transporte público, em filas, ou seja, em qualquer lugar a qualquer a hora(,) ele decidiu criar o aplicativo P2 Concursos.

Disponível gratuitamente para Android, o app conta com conteúdo sobre Direito para os concursos públicos do INSS, TRT, TRF, TRE, TJ, STJ e PM que exigem nível médio de escolaridade.

2) Concursos de Bolso

Disponível para Android e iOS o aplicativo conta com a opção paga e a gratuita. A opção sem custo oferece simulados, dicas, questões, análise de desempenho e Vade Mecum.

Já as opções pagas contam com um conteúdo mais amplo. Uma vantagem deste app também é a opção off-line que permite os concurseiros estudarem mesmo sem internet.

3) Gabaritar

Disponível para Android esse app gratuito ajuda tanto os concurseiros quanto os vestibulandos a se prepararem para as provas. Ele ajuda os concurseiros a criarem planos de estudo e assim se organizarem para o aprendizado de diversos conteúdos. Ele calcula também a quantidade de horas necessárias para aprender cada disciplina e estipula metas diárias de estudo.

O app oferece ainda milhares de questões extraídas dos principais concursos do país e simulados para ENEM, CNH, Concursos Públicos, OAB, entre outros. Além disso, ele mostra através de gráficos sua evolução e desempenho nos estudos.

4) Questões de concursos

Disponível para Android e iOS o app conta com o modo pago e o gratuito. Ele oferece mais de 460.000 questões, que são atualizadas todos os dias. Mais de 22 mil questões são comentadas por professores. Um dos pontos negativos do modo gratuito é que são disponibilizadas apenas 10 questões por dia.

A ferramenta conta também com o modo off-line que facilita o estudo em lugares sem internet. Os usuários podem assistir ainda as videoaulas sobre os assuntos das questões.

5) iQuestões Concursos e OAB

Disponível para Android e iOS o aplicativo conta com a opção paga e gratuita. No modo gratuito ele oferece 13 mil questões e possibilita estudar no modo off-line. Ele oferece também questões específicas para advogados que estão se preparando para prova da OAB.

Compartilhe:

1 / 8
1
34s
Use “anexo” corretamente
Na hora de enviar um e-mail corporativo, você sabe como escrevê-lo corretamente?
2
34s
Senão ou se não?
Aprenda quando usar o "senão" ou "se não".
3
33s
Presente do Subjuntivo
Aprenda a usar corretamente o Presente do Subjuntivo.
4
30s
Onde ou Aonde?
Responda rápido: "Onde você quer ir jantar?" ou "Aonde você quer ir jantar?". Qual a resposta correta.
5
02:13
O estilista que ensina de crochê em penitenciária masculina
O projeto Ponto Firme, criado pelo estilista Gustavo Silvestre, tem como objetivo transformar a vida de detentos de uma penitenciária …
6
01:47
Como se apaixonar por Bach – Lição 10
Curso "Como se apaixonar por Bach", com o maestro e pianista João Carlos Martins.
7
01:48
Como se apaixonar por Bach – Lição 9
Curso "Como se apaixonar por Bach", com o maestro e pianista João Carlos Martins.
8
01:30
Como se apaixonar por Bach – Lição 8
Curso "Como se apaixonar por Bach", com o maestro e pianista João Carlos Martins.