5 cursos on-line gratuitos para arrumar sua vida financeira

Por: Luciana Reis

Com a chegada do fim do ano muita gente entra em recesso e pega alguns dias de folga. Aí sempre sobra um tempinho livre, não é mesmo? Que tal aproveitá-lo e se aprimorar na área de finanças pessoais? Através de cursos on-line você pode aprender a sair das dívidas, aplicar seu dinheiro e ter mais conhecimento sobre o tema para colocar sua vida financeira em ordem e ter mais dinheiro no ano que vem.

Selecionamos 5 cursos on-line e gratuitos que você pode fazer até mesmo do celular. Todos eles são de instituições conceituadas e vão demandar apenas algumas horas livres do seu dia. Clique nas matérias para saber mais detalhes. Inscreva-se e tenha mais dinheiro em 2018:

1) Competência Transversal – Finanças Pessoais

O Senais-SP está com inscrições abertas para o curso on-line e gratuito que acontece de 02 a 15 de janeiro de 2018. Com duração de 14 horas o curso EAD vai tratar sobre perfil financeiro, gestão de dívidas, direitos do consumidor endividado, investimentos e outros temas. Clique aqui e inscreva-se.

2) Finanças Pessoais

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) oferece cursos on-line e gratuitos de diversos assuntos, entre eles Finanças Pessoais. São 5 cursos com duração de 8h a 12h com os temas: “Como organizar o orçamento familiar”, “Como fazer investimentos 1 e 2”, “Como Planejar a Aposentadoria” e “Como Gastar Conscientemente”. Basta se cadastrar e começar a aprender sobre o tema.

3) Cidadania Financeira

Através do site Cidadania Financeira o Banco Central oferece cursos on-line e gratuitos como o de Gestão de Finanças Pessoais. Do lado esquerdo você escolhe um dos sete perfis. Dentre eles há opções:  “Estou endividado”, “Quero me planejar”, “Quero aprender a poupar e a investir”. Ao clicar em um deles você será direcionado para textos ou vídeos que vão te orientar em relação às suas finanças. Aí é só se cadastrar e aproveitar! Confira abaixo mais informações:

4) Finanças Pessoais e investimentos em ações

O Instituto Educacional BM&FBOVESPA oferece um curso on-line e gratuito com videoaulas ministradas pelo professor e consultor em Finanças Pessoais André Massaro. São 26 vídeos com duração de 1h a 5h horas, dependendo do tema, que passam noções sobre educação e planejamento financeiro.

5) Como administrar as Finanças Pessoais

A Prime Cursos, plataforma de ensino a distância, oferece cursos on-line e gratuitos de temas variados, entre eles, Finanças Pessoais. São 30 horas de curso com opção de certificado válido. O intuito é ensinar aos alunos o beabá sobre o tema e capacitá-los a gerir suas finanças. Para fazer o curso é só se inscrever aqui.

Compartilhe: