5 cursos tops do SENAI que custam um total de ZERO real

Por: Redação

Preparamos uma lista com cinco cursos rápidos oferecidos pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Você nem precisa sair de casa para fazê-los, porque todos são on-line e totalmente gratuitos. Com duração de 14h, os cursos são uma forma de investir na sua carreira e ainda aprimorar o currículo. Há certificação ao final. Confira:

1. Propriedade Intelectual

Neste curso, o aluno poderá identificar a importância da propriedade intelectual e dos benefícios da proteção dos produtos derivados da criatividade e da inovação. O conteúdos aborda temas como: riscos para o computador no uso de cópias não autorizadas de programas; patentes, segredo industrial e violação; uso de marcas; proteção da origem ou procedência e mais.

2. Lógica de Programação

Os estudantes aprendem sobre os principais tipos de variáveis e os conceitos fundamentais que estão por trás da criação de rotinas de automação, além dos tipos de dados, estruturas de controle e repetição. O objetivo das aulas é fornecer ao aluno os conhecimentos necessários para a construção de um algoritmo para a solução de problemas computacionais ou da vida real. Saiba mais aqui.

3. Redação Administrativa

Para quem quer escrever documentos administrativos com uma boa comunicação empresarial, clareza, objetividade e uniformidade. Durante 10 aulas, o participante terá contato com os documentos mais usados nas empresas, como e-mail, carta, memorando, requerimento, declaração, relatório, ata, além das formas de tratamento e endereçamento em correspondências oficiais.

4. Metrologia

O objetivo é proporcionar aos alunos o conhecimento básico necessário à aplicação e interpretação das medidas na área da mecânica, explorando os principais temas relacionados à metrologia. Conheça desde os instrumentos mais básicos, como as réguas, até instrumentos com um grau maior de precisão. O curso on-line tem carga horária de 14h.

5. Empreendedorismo

O curso aborda as características inerentes ao empreendedor, reconhecendo a importância do autodesenvolvimento. Os alunos aprendem sobre busca de oportunidades, informações e iniciativas; liderança, ética e postura profissional; criatividade, pró-atividade e raciocínio lógico; comunicação; trabalho em equipe e mais.

  • Leia também:
1
48:28
ENEM! Aulão de história na Catraca
Em ritmo de Enem, a Catraca Live, em parceria com a SAS plataforma de Educação, realizou uma série de Lives …
2
59:42
ENEM! Aulão de português na Catraca
Em ritmo de Enem, a Catraca Live, em parceria com a SAS plataforma de Educação, realizou uma série de Lives …
3
47:47
ENEM! Aulão de matemática na Catraca
Em ritmo de Enem, a Catraca Live, em parceria com a SAS plataforma de Educação, realizou uma série de Lives …
4
04:21
Weintraub usa o MEC para tentar tirar verbete da Wikipédia do ar
Uma matéria publicada pelo jornal Folha de S. Paulo mostra que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, usou o peso …
5
01:46
Os erros de português mais absurdos do governo Bolsonaro
A língua portuguesa não é bem o forte da gestão Bolsonaro. Vários nomes importantes do governo já escorregaram no idioma …
6
02:13
O estilista que ensina de crochê em penitenciária masculina
O projeto Ponto Firme, criado pelo estilista Gustavo Silvestre, tem como objetivo transformar a vida de detentos de uma penitenciária …
7
03:24
1ª diretora trans de uma escola pública em São Paulo
Paula Beatriz de Souza é a 1ª diretora trans de uma escola pública em Sã Paulo. Ela superou preconceitos para …
8
38s
Maior Sarau do Mundo – Heloisa Aun
Participe você também do projeto do Catraca Livre que quer montar o maior sarau virtual do mundo. Clique aqui e …