7 canais para aprender biologia de um jeito descomplicado

Facilite sua Vida: estude biologia através de canais no YouTube e aprenda sem complicação

Por: Redação | Comunicar erro

Aprender sobre biologia pode ser fascinante para uns e aterrorizante para outros. Ainda mais quando o Enem e as provas do vestibular já estão com data marcada e o todo conteúdo ainda não foi assimilado. Nesse momento ficar desesperado para mandar bem na prova e contar somente com a ajuda divina, não resolve.

Uma dica é assistir às videoaulas pelo YouTube. Com elas você consegue estudar sem sair de casa e ainda sem custo nenhum. Em geral os professores transmitem o conteúdo de um jeito divertido e didático que ajuda no aprendizado sobre botânica, zoologia, citologia, evolução e outros temas essenciais da biologia, que nas aulas podem parecer tão complicado.

Crédito: reprodução / YouTubeProfessores ensinam biologia de um jeito divertido e didático

Para facilitar seu aprendizado da matéria e te ajudar a tirar nota máxima nas provas, selecionamos 7 canais do YouTube que ensinam biologia. Dê o play e confira:

1) Biologia Total com Prof. Jubilut​

Com mais de 1,3 milhão de seguidores o professor foi apresentado num programa de TV como uma “celebridade na internet”. As videoaulas têm o objetivo de ensinar sobre a matéria de um jeito leve e descontraído, por meio de uma metodologia desenvolvida pelo próprio professor que conta com 17 anos de experiência. A descrição do canal diz que ele é direcionado não só para estudantes, mas também para “biólogos, professores e amantes da biologia”.

2) Kennedy Ramos

O professor paraense tem mais seguidores no seu canal do YouTube (296 mil) do que a quantidade de moradores de sua cidade natal que conta com cerca de 30 mil habitantes. Com humor e de um jeito bem didático o biólogo comanda o projeto BioExplica que ajuda os estudantes brasileiros a se preparem para tirar nota 10 nessa disciplina nas provas.

3)Biologia com Samuel Cunha

Organelas Citoplasmáticas, Poríferos, Briófitas e tantos outros fascinantes temas da biologia são ensinados de forma dinâmica pelo biólogo Samuel Cunha. Seu canal no YouTube conta com mais de 170 mil inscritos. No vídeo de apresentação do canal o professor promete “aulas completas, dinâmicas e divertidas”.

4) Aula de

O canal com 1,3 milhões de seguidores reúne videoaulas de diversas disciplinas, entre elas a biologia. Ao todo são 121 vídeos em que o Prof. Álvaro Silveira explica sobre zoologia, história vegeal, evolução, bioenergética, histologia, embriologia, entre outros temas.

5) YouTube Educação

O canal reúne conteúdo de diversas disciplinas. Só a playlist de biologia conta atualmente com 396 vídeos de variados canais da rede social.

6) Oficina Resolve

Quem vai prestar o vestibular e o Enem pode contar com este canal como aliado, afinal além de biologia ele tem videoaulas de outras matérias também. Com 36 videoaulas só de biologia ele conta com dicas para quem estiver cursando o colégio tire nota máxima.

7) Dorival Filho

Mais de 73 mil inscritos acompanham as aulas de biologia e bioquímica do Prof. Dorival Filho que após atuar em escola pública se propõe a ensinar sobre a matéria gratuitamente.

Compartilhe: