Com humor e didática, professor dá aulas de biologia no YouTube

Por: Redação | Comunicar erro

Dúvida sobre genética, citologia, biotecnologia, bioquímica e outros temas da biologia que estão presentes nos maiores vestibulares do país? O projeto BioExplica, comandado pelo simpático professor e biólogo Kennedy Ramos, pode te ajudar (e muito!) a se preparar e alcançar a tão sonhada vaga na universidade.

Kennedy, de 27 anos, mora em Belém do Pará (PA) e nasceu em um pequeno município localizado na Ilha de Marajó, chamado Ponta de Pedras, com aproximadamente 30 mil habitantes. Hoje, o números de inscritos no canal do professor no YouTube é maior do que a quantidade de moradores de sua cidade natal.

“A minha maior inspiração foram os alunos que pediam muito e um canal que sou fã de carteirinha, o Física Total”, conta ele, sobre como começou a gravar as aulas gratuitas. Com o incentivo dos seus alunos, aliado a sua experiência em cursinhos, Kennedy decidiu levar o projeto a sério e logo depois teve a ideia de criar um site com exercícios, atualidades e curiosidades.

O canal hoje tem 110 vídeos, sempre com uma novidade por semana. São quase 700 mil visualizações. Todo o conteúdo é repassado de forma bem didática, o que demonstra o domínio do professor na disciplina. Ele leciona há sete anos em sala de aula e aproximadamente um ano na internet.

“A minha paixão pela biologia começou pequeno, pois sempre tive muito contato com a natureza, mas foi um professor de ensino médio que me inspirou a lecionar. O nome dele é Melém”, afirma Kennedy.

Além das aulas do canal, o site BioExlica traz cursos extensivos voltados para o Enem e para vestibulandos de medicina; aulas grátis com apostilas; planos de estudo; exercícios; simulados; podcasts e mais. Clique aqui e confira!

Veja também mais vídeos no canal e bons estudos! :)

NOVIDADE

O professor Kennedy Ramos esteve AO VIVO na página do Catraca Livre no Facebook. Ele trouxe um super aulão com dicas sensacionais que envolvem biologia para quem está se preparando para o Enem. Assista na íntegra:

Compartilhe: