Últimas notícias:

Loading...

9 momentos marcantes que mostram a força dos estudantes

Por: Redação

Em 11 de agosto comemora-se o Dia do Estudante. Para mostrar a força e protagonismo dos jovens brasileiros, separamos 9 momentos marcantes. Estamos juntos!

1. Quando protestaram contra o fechamento de salas e máfia da merenda na rede pública de ensino do estado de São Paulo.

2. Em 2015, eles ocuparam dezenas de escolas para protestar contra o projeto de reorganização escolar, que previa o fechamento de 93 escolas e afetaria 311 mil alunos – que foi suspenso pelo governador Geraldo Alckmin.

3. E daí nasceu um novo capítulo de engajamento popular no Brasil, construído por estudantes de todo o Brasil. “A nossa luta não para”.

4. O mesmo tipo de inquietação e espírito de mudança levaram estas estudantes a se mobilizam contra a proibição de shorts em escola de Porto Alegre.

5. E quando estudantes espalham cartazes por uma universidade para denunciar professores machistas.

 

6. A homofobia também foi tema de discussão nesta escola. Estudantes criaram o projeto Existe Homofobia em SP e realizaram debates sobre o assunto.

7. Um outro projeto toca em outra ferida aberta: o racismo dentro das universidades. Este ensaio mostra estudantes negros segurando frases preconceituosas que já ouviram.

8. Queridos, vai ter universitário negro SIM. E se reclamar vai ter que ler textão lacrador, como este aqui.

9. O estímulo atravessou fronteiras. Estudantes brasileiros denunciam xenofobia na Universidade de Coimbra, em Portugal, por exemplo.

Eles estão sempre na luta. 

Compartilhe: