Aulão online reúne professores youtubers para ensinar sobre o coronavírus

O canal do Professor Noslen receberá a presença virtual e ilustre de edutubers de peso como Débora Aladim, Jubilut, Rafael Procópio e Carina Fragozo!

Por: Redação

Já enfrentamos uma pandemia como a do novo coronavírus? Como interpretar os gráficos? O que é esta doença? A informação qualificada é uma das principais chaves no combate a covid-19, por isso, professores dos maiores canais de educação do Brasil estarão reunidos em um aulão online gratuito para falar sobre o coronavírus sob a ótica de diferentes disciplinas.

A aula gratuita acontece nesta quinta-feira, 9, às 16h, no canal do Professor Noslen e conta com a presença virtual e ilustre de outros edutubers de peso: Débora Aladim, Jubilut, Rafael Procópio e Carina Fragozo. Encontro promete trazer informações de forma descontraída e acessível!

Crédito: Divulgação/Play9Timaço de professores ensina sobre o coronavírus

Além de reforçar os cuidados básicos, o vídeo vai abordar temas relacionados ao vírus em diversos aspectos, entrelaçando diferentes matérias, como matemática, inglês, história e biologia. Juntos, os professores somam uma audiência de mais de 10 milhões de inscritos no YouTube.

Como será o aulão online e gratuito:

Noslen, professor de português com mais de 2,7 milhões de inscritos, é o host da aula e iniciará o vídeo falando sobre os substantivos primitivos e derivados a partir de palavras como “infecção”, “vírus” ou “contaminação”. A partir daí, o professor fará uma interação com os demais mestres, mesclando as aulas sem deixar o clima tenso ou cansativo.

Débora Aladim relembra os grandes contágios na história da humanidade e o que se aprendeu com as crises de varíola, peste bubônica e a mais recente H1N1. Jubilut embarca no universo da biologia retratando como acontecem as contaminações por vírus e bactérias e como combatê-las.

Campanha reúne mais de 500 professores que darão aulas online grátis

Em matemática, Rafael Procópio explica o crescimento exponencial e como são produzidas as curvas de previsão de infectados. Fechando o time, Carina Fragozo, professora de inglês, ressalta termos específicos que vão ajudar o público a entender melhor as matérias e artigos sobre o tema na língua estrangeira.

O aulão é produzido pela Play9, empresa de Felipe Neto, João Pedro Paes Leme e Marcus Vinicius Freire, juntamente com o Google e com o Youtube. Além disso, o projeto marca o início da parceria entre o Professor Noslen e a Play9, que é gestora de conteúdo e de estratégia e inteligência digital para marcas pessoais e de empresas.

No horário indicado, acesse o canal para acompanhar a aula!