Últimas notícias:

Loading...

SAE Digital disponibiliza aulas online do ensino fundamental e médio 

Sistema de ensino oferece mais de mil videoaulas, roteiros de atividades e ferramentas digitais 

Por: Redação

Com a recomendação de isolamento social para conter os avanços da pandemia do novo coronavírus, escolas públicas e privadas de todo o Brasil já suspenderam suas aulas nas últimas semanas. E para que os estudantes sigam aprendendo de suas casas algumas plataformas educacionais liberaram seus conteúdos ou recursos de forma gratuita como mostramos neste post.

Outra iniciativa é a do sistema de ensino SAE Digital, que disponibilizou uma solução completa de ensino a distância, composta por videoaulas, roteiros de atividades e ferramentas digitais de ensino e aprendizagem com os conteúdos previstos pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e matriz do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Todo este material poderá ser usado de forma online e interativa para que as instituições de ensino consigam coordenar a continuidade das aulas de forma remota. No canal no YouTube, as videoaulas estão organizadas por matérias e divididas por dia, com os conteúdos programáticos desde o 1º ano do ensino fundamental até a 3ª série do ensino médio. Serão mais de mil aulas nos próximos dias. Clique aqui para conferir os vídeos!

Crédito: Divulgação/SAE DigitalJoão Pedro, aluno do 5º ano do ensino fundamental da escola Unidade Santa Marta:aulas aulas simulam ambiente e situações reais de sala de aula

Além das videoaulas na internet, o SAE Digital também disponibiliza o acesso às plataformas digitais com livros didáticos, materiais de apoio e atividades complementares, que podem ser acessados por computadores, tablets e celulares.

Para que os alunos obtenham o material interativo, no entanto, é necessário que as escolas entrem em contato com o time de especialistas por meio deste link, e discutir como usar as soluções ofertadas e coordenar a distribuição de senhas aos seus alunos. A expectativa é de que a ação impacte 400 mil estudantes.

“O objetivo é manter os estudantes em contato com a rotina escolar, evitando atrasos no calendário escolar. Ao reproduzir parte das atividades escolares pelo formato digital, damos autonomia ao aluno e possibilitamos o aprendizado em casa, na companhia dos familiares, que também precisam de segurança e apoio nesse momento. Assim, esperamos colaborar para a normalização rápida e saudável da rotina do país”, explica o diretor presidente do SAE Digital, Pedro Guerra.

Confira abaixo como estão divididos os conteúdos:

Educação infantil

Para que os alunos menores continuem desenvolvendo suas habilidades psicomotoras, intelectuais e emocionais, a empresa irá fornecer videoaulas e sugestões de atividades e roteiros de estudo com orientações para serem realizadas em casa. As atividades foram pensadas para que os responsáveis pelas crianças possam realizá-las no espaço domiciliar.

Ensino fundamental

Aos alunos do 1º ao 9º ano são oferecidas de 4 a 5 aulas inéditas todos os dias, além da  possibilidade de baixar o app do Livro Digital SAE, que contém todo o conteúdo do material impresso além de atividades interativas, games, realidade aumentada e recursos de aprendizado digitais. O aplicativo pode ser baixado na Play Store ou na Apple Store procurando por Livros Digitais SAE. A utilização, no entanto, só será possível mediante uso da senha liberada pela escola cadastrada.

Ensino Médio e Enem

Aos alunos da 1ª, 2ª e 3ª séries são oferecidas de 5 a 6 videoaulas inéditas todos os dias, além de acesso ao curso Arrase no Enem, com conteúdos exclusivos, roteiros de estudos, simulados e mais de 2 mil videoaulas gravadas com todo o conteúdo abordado no ensino médio e organizados por áreas de conhecimento. O curso Arrase no Enem é um preparatório completo para o exame nacional do ensino médio e também para as provas de vestibulares de todo o país.