Austrália lança plataforma digital para atrair estudantes brasileiros

Programa objetiva divulgar educação australiana a jovens da América Latina

De olho em talentos de todo o mundo, o governo australiano lançou a plataforma Study Australia Experience, voltada a informar e incentivar brasileiros e latino-americanos que desejam estudar no país.

Uma lista de conteúdo interativo estará disponível até 30 de junho de 2022 e será atualizado com vídeos publicados diariamente, webinars, masterclasses e feiras virtuais de estudantes.

Na imagem, a cidade de Sydney, na Austrália, esperando por intercambistas brasileiros
Créditos: RudyBalasko/iStock
Na imagem, a cidade de Sydney, na Austrália, esperando por intercambistas brasileiros

No ambiente virtual, haverá atividades ministradas por algumas das instituições australianas mais prestigiadas do mundo.

Os interessados terão, ainda, informações sobre a Austrália, como dicas sobre o país, cidades, instituições de ensino, custo de vida, mensalidades, estilo de vida, empregos, bolsas de estudo, vistos e requisitos de entrada.

Esta é a primeira plataforma do gênero lançada para países de língua portuguesa e espanhola na América Latina. O país abriu as fronteiras para jovens totalmente vacinados que desejam aperfeiçoamento acadêmico.

Exterior da Sydney Opera House no final da noite
Créditos: Ben Mack/Pexels
Exterior da Sydney Opera House no final da noite

Mais de 2,5 milhões de estudantes internacionais se formaram em instituições de ensino superior australianas nos últimos 50 anos.

Em 2019, o país ofereceu mais de 3.000 bolsas e cursos de curta duração no “Australia Awards” para estudantes de mais de 55 países.

Sete cidades australianas estão no top 100 global do “QS Best Student Cities”: Melbourne, Sydney, Brisbane, Canberra, Adelaide, Perth e Gold Coast.

Clique aqui e conheça a plataforma Study Australia Experience.