Concurso leva estudantes para conhecer a África do Sul de graça ✈

Uma semana inteirinha neste país exuberante!

Por: Tamiris Gomes

A África do Sul, um país com tanta história e luta, é um destino com paisagens de tirar o fôlego, do deserto e florestas exuberantes a elevações montanhosas e vastas planícies desertas. Pisar os pés neste lugar certamente deve ser transformador. Se você é estudante, saiba que a startup Prodigy Finance está com inscrições abertas para o concurso Go Global, que premiará dois participantes com uma viagem para a África do Sul com TUDO pago.

O concurso é voltado para pessoas que pretendem fazer uma pós-graduação internacional em 2020 e que tenham mais de 18 anos. O candidato precisa ter passaporte válido e disponibilidade para viajar à África do Sul entre 1 de março e 31 de dezembro de 2020. Curtiu? A inscrição vai até o dia 31 de dezembro de 2019 no site do projeto.

Crédito: ANDREVISSER/iStockConcurso proporciona experiência na África do Sul

Segundo a Prodigy Finance, o prêmio cobre os valores referentes às passagens aéreas e à emissão do visto para a entrada no país. E tem mais: os dois vencedores também receberão um valor diário equivalente a 25 libras para usar em sua alimentação e transporte.

Go Diáspora: a agência de intercâmbio que te leva para países africanos

O terceiro colocado, mesmo que não viaje, ganhará um MacBook Air. Além disso, todos os finalistas receberão um valor de US$ 200 para estudar em plataformas referentes de ensino online, como Udemy, Udacity, Khan Academy, Coursera ou LinkedIn Learning.

Ao longo da viagem, que será de uma semana com tudo pago, os estudantes poderão se envolver com atividades dentro do escritório da empresa, cuja sede é na própria África do Sul.

O que preciso fazer para me inscrever?

Após entrar na página do concurso, preencha um formulário com seu nome e informações de contato. Vão te pedir para que escreva um breve parágrafo explicando seus interesses por uma experiência fora ou uma carreira internacional. Não se esqueça de atualizar seu LinkedIn ou outro portfólio profissional online, pois também será necessário.

Não requer a proficiência em inglês, mas tenha em mente que todo o processo de candidatura é feito neste idioma. Os finalistas serão conhecidos já no começo de 2020 e a seguinte etapa serão as entrevistas online com o comitê de seleção. Confira no site oficial todas as informações.

Conheça a África do Sul

De acordo com o Consulado Geral da República da África do Sul, em 10 anos, o país de tornou um dos destinos de viagem que teve o mais rápido crescimento no mundo. Um crescimento que contribui com 7% a 8% do PIB nacional e emprega cerca de 3% de trabalhadores sul-africanos.

Não é um destino qualquer. Frequentemente descrita como um mundo em em país, a África do Sul oferece ao visitante uma variedade de opções com muita diversidade. É possível encarar trilhas de escaladas, balonismo e bungee jumping, rafting, surf e golfe, além de passeios por praias incríveis e observação de baleias.

Boa sorte! :)

Compartilhe:

Por: Tamiris Gomes

Jornalista e redatora, cobre assuntos de Educação e Universidades no Catraca Livre. É integrante da Mural, primeira agência de jornalismo das periferias de São Paulo.

1
48:28
ENEM! Aulão de história na Catraca
Em ritmo de Enem, a Catraca Live, em parceria com a SAS plataforma de Educação, realizou uma série de Lives …
2
59:42
ENEM! Aulão de português na Catraca
Em ritmo de Enem, a Catraca Live, em parceria com a SAS plataforma de Educação, realizou uma série de Lives …
3
47:47
ENEM! Aulão de matemática na Catraca
Em ritmo de Enem, a Catraca Live, em parceria com a SAS plataforma de Educação, realizou uma série de Lives …
4
04:21
Weintraub usa o MEC para tentar tirar verbete da Wikipédia do ar
Uma matéria publicada pelo jornal Folha de S. Paulo mostra que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, usou o peso …
5
01:46
Os erros de português mais absurdos do governo Bolsonaro
A língua portuguesa não é bem o forte da gestão Bolsonaro. Vários nomes importantes do governo já escorregaram no idioma …
6
02:13
O estilista que ensina de crochê em penitenciária masculina
O projeto Ponto Firme, criado pelo estilista Gustavo Silvestre, tem como objetivo transformar a vida de detentos de uma penitenciária …
7
03:24
1ª diretora trans de uma escola pública em São Paulo
Paula Beatriz de Souza é a 1ª diretora trans de uma escola pública em Sã Paulo. Ela superou preconceitos para …
8
33s
Maior Sarau do Mundo – Keila
Participe você também do projeto do Catraca Livre que quer montar o maior sarau virtual do mundo. Clique aqui e …