Conheça cursos gratuitos em universidades estrangeiras feitos em português

Quer melhorar o seu currículo com um curso existente de Universidade do exterior? Veja alguns em diversas áreas do conhecimento

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Nos últimos tempos, notícias de currículos com cursos falsos ou exagerados têm aparecido com uma frequência tão desagradável quanto estarrecedora. No entanto, é possível, sim, aprimorar o conhecimento e causar uma boa impressão aos recrutadores com nome de grandes universidades do mundo sem apelar para a mentira.

Para quem quer estudar em uma dessas instituições de ensino estrangeiras, mesmo sem o domínio pleno de outra língua ou da possibilidade financeira de ir até elas, existem cursos on-line, gratuitos e com legenda em português.

Crédito: PexelConheça cursos gratuitos em universidades estrangeiras feitos em português

Selecionamos alguns desses programas de ensino de curta duração.

Oferecido pela Universidade de Yale, Introdução à Psicologia tenta responder algumas perguntas sobre medos, felicidade, memória, emoções e racismo. O curso, com legendas em português, também apresenta aspectos da mente que se desenvolvem nas crianças, como eles diferem entre as pessoas e como estão ligados ao cérebro.

Da London Business School, Gerenciamento de Marca proporciona um treinamento de marca com vídeos de profissionais de branding. O objetivo do curso é mudar a concepção de marcas convencional para uma experiência ao longo de “momentos importantes” para o cliente.

Por meio de exercícios práticos, Energia Eólica, da Universidade da Dinamarca, ensina a realizar cálculos com base em modelos para que o estudante identifique os aspectos interessantes ou relevantes desse tipo de energia limpa e renovável.

Feminismo e Justiça Social, da Universidade da Califórnia, é uma adaptação do curso homônimo de longa duração da professora Bettina Aptheker, ativista e escritora norte-americana. Aptheker apresenta uma ampla definição de feminismo e examina três eventos fundamentais na história: a greve do Empire Zinc, o julgamento de Angela Davis e o movimento #metoo.

Crédito: IStock/f11photoA Universidade Yale, que fica em New Haven, Connecticut (EUA) oferece cursos online de maneira gratuita

Com um estilo de ensino simples e agradável, Introdução à Música Clássica, da Universidade de Yale,  apresenta as maravilhas da música clássica, das fugas de Bach às sinfonias de Mozart e óperas de Puccini.

Interessante a professores e aos que desejam criar cursos pela internet, Aprendendo a Lecionar Online, da Universidade de Sidney, o conduz à compreensão de como usar as tecnologias on-line e aprimorar cursos EaD. O programa também incentiva a projetar e refletir sobre a sua própria aprendizagem em ambiente digital.

Economia Circular – Gestão de Materiais Sustentáveis, da Universidade de Lund, analisa a origem de materiais importantes empregados em produtos cotidianos e como podem ser aproveitados de forma mais eficiente. Assim, o curso apresenta o resultado de escolhas e estratégias de fornecedores, designers, empresas, legisladores e consumidores.

Compartilhe: