Últimas notícias:

Loading...

Cursinho Popular da USP abre inscrições

As aulas serão ministradas de forma on-line, por meio do Google Meet

Por: Redação
Ouça este conteúdo

O Cursinho Popular EACH-USP (Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo), curso preparatório para o vestibular –isento de qualquer taxa de inscrição ou matrícula–, está com as inscrições abertas até o dia 14 de fevereiro.

Crédito: EACH-USP/DivulgaçãoCursinho EACH-USP não tem fins lucrativos e será realizado on-line

Devido à pandemia do novo coronavírus e do isolamento social, as aulas serão remotas, por meio do Google Meet. O início do curso deste ano está previsto para o dia 8 de março.

São 135 vagas, sendo 65 vagas no período vespertino e 70 vagas no noturno — 70% reservadas para PPIs (Pretos, Pardos ou Indígenas) e 5% para pessoas transexuais. Estudantes de Escola Pública e moradores da Zona Leste são prioritários no processo seletivo.

Para participar, o candidato deve preencher o formulário de inscrição. Depois, serão requeridos os  documentos para a realização da análise socioeconômica. Todas as etapas serão realizadas on-line. Para saber mais, acesse o Edital e o Manual do Candidato.


Calendário

  • Período de inscrição, envio de documentos e envio da carta:  21/1/2021 a 14/2/2021
  • 1ª chamada:  2/3/2021
  • Manifestação de interesse: 3, 4 e 5/3/2021
  • Início das aulas:  8/3/2021
  • 2ª chamada:  19/3/2021

As disciplinas ministradas no Cursinho são: Biologia Celular e Geral; Física Óptica, Elétrica e Geral; Geografia Física e Humana; Gramática; Redação; Inglês; Literatura; História do Brasil e Geral; Matemática (Álgebra e Geometria) e Química Orgânica e Geral.

Compartilhe: