Últimas notícias:

Loading...
EM ALTA

Cursinhos gratuitos da USP abrem inscrições

São mais de 400 vagas para estudantes em fase pré-vestibular

Por: Redação

Três cursinhos ligados à Universidade de São Paulo (USP) estão com inscrições abertas para o ano de 2022: o MedEnsina, o Cursinho FEA-USP e o Aprender da USP São Carlos. Os pré-vestibulares são gratuitos e voltados a estudantes de baixa renda.

Abaixo, veja como se inscrever e fique de olho nas datas:

Istock/Izabela Habur
Cursinho gratuito da USP abre inscrições

MedEnsina

O cursinho é anual e apresenta o conteúdo exigido pelos principais vestibulares do Brasil. As aulas são ministradas por estudantes voluntários da Faculdade de Medicina da instituição.

Os candidatos devem ser da rede pública de ensino ou bolsistas na particular. A inscrição vai até 18 de janeiro e a única taxa cobrada é de R$ 27.

O MedEnsina oferece 270 vagas divididas da seguinte forma: 43% para autodeclarados pretos, pardos ou indígenas; 4%: pessoas transgênero; 4%: pessoas com deficiência; 40% classificação geral.

Para mais detalhes, acesse o edital e se inscreva site do MedEnsina.

Cursinho FEA-USP 2022

Crédito: Reprodução/USPUSP é uma das universidades com conteúdos online gratuitos

Coordenado pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, o Cursinho da FEA-USP está com inscrições abertas até 26 de janeiro. Neste ano, são oferecidas 120 vagas.

São duas turmas: uma aos sábados e outra de segunda à sexta-feira. A lista de aprovados sairá no dia 21 de fevereiro e as aulas começam em 14 de março.

Para mais informações, acesse o manual da turma da semana ou o manual da turma do sábado.

Aprender da USP São Carlos

Cursinhos pré-vestibular da USP abrem inscrições
Crédito: Cottonbro/PexelsCursinhos pré-vestibular da USP abrem inscrições

Oferecido pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos, o cursinho do Projeto Aprender está com inscrições abertas até 25 de janeiro.

Todos os estudantes que estão cursando ou que já concluíram o Ensino Médio podem participar do processo seletivo, mas a prioridade são os alunos da rede pública. O interessado deve preencher o formulário de manifestação de interesse.

As aulas são ministradas voluntários e alunos da USP e da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Compartilhe: