Descubra os segredos do Excel com cursos gratuitos do LinkedIn

LinkedIn Learning reúne mais de 16.000 cursos para o aprimoramento profissional

Por: Redação
Ouça este conteúdo

O distanciamento físico exigido neste ano devido ao novo coronavírus fez aumentar a busca por cursos a distância e carimbou de vez as redes sociais como suporte fundamental para o trabalho. O LinkedIn, a maior rede social profissional do mundo, registrou um aumento de mais de 300% na busca por programas de capacitação on-line em relação ao ano passado. Entre os brasileiros, o aprimoramento nas habilidades em Excel estão entre os mais procurados.

Crédito: PixabayExcel com cursos gratuitos do LinkedIn

Para se adaptar a necessidade do home office, segundo os números divulgados pelo LinkedIn, os usuários procuram por aperfeiçoamento em técnicas básicas, como Excel e Microsoft Teams, muito usadas no trabalho remoto.

Além disso, a realização de cursos de soft skills, competências relacionadas ao comportamento, como gerenciamento de tempo e inteligência emocional, também tiveram maior destaque neste ano.

Excel no LinkedIn

Excel 2019: Formação Básica aborda as principais ferramentas da versão de 2019 do software da Microsoft. No curso, de Karine Lago e Dennis Taylor, é explicado como desenvolver planilhas e fazer análises para aumentar a produtividade e a eficiência em tarefas profissionais cotidianas.

Para quem já deu os primeiros passos na criação de tabelas e planilhas, Excel 2019: Fórmulas e Funções Avançadas apresenta as diversas funções distribuídas em 12 categorias diferentes.

Nesse treinamento do professor Laennder Alves, são abordadas as principais funções para agregações de valores, cálculos condicionais e funções lógicas, cálculos estatísticos e matemáticos, manipulação de datas e hora, uso de referências relativas e absolutas e como depurar erros.

reprodução/Google
Segundo o LinkedIn, aumentou a procura por aperfeiçoamento em técnicas básicas para Excel

Um dos recursos mais interessantes do Excel, as Tabelas Dinâmicas dão a possibilidade de criar visões diversificadas de dados, permitem uma análise mais completa e rápida dos números. O curso foi preparado pelo professor Alessandro Trovato.

Para quem usa a variante de 2013, Excel 2013: Dicas e Truques apresenta o caminho para ganhar agilidade e prática nessa ferramenta de trabalho. Muitos desses macetes continuam valendo nas versões mais atuais ou passaram por pequenas alterações. Este é um curso intermediário e indicado para qualquer função exercida dentro de uma empresa.

Terceiro curso mais buscado em 2020 na plataforma LinkedIn Learning, Excel: Como Criar um Dashboard Básico, também ministrado pela professora Karine Lago, explica como aplicar fórmulas, funções, gráficos, tabelas e formatações para a criação de um painel, também chamado de “Dashboard”.

Descubra os segredos do Excel com cursos gratuitos do LinkedIn