Últimas notícias:

Loading...

Em aula, professor de Direito sugere que vítima ‘colabora’ com estupro

Docente afirmou que a roupa usada por uma mulher ‘facilita’ a violência sexual

Por: Redação

Em uma aula on-line do curso de Direito da Unifio (Centro Universitário de Ourinhos), o professor de direito penal e ex-delegado Fábio Alonso sugeriu que a vítima de estupro “colabora” com o crime ao usar roupas que “facilitam” a violência contra a mulher.

“Vamos pensar: o que é mais fácil estuprar? Uma freira de hábito ou aquela menininha com a cinta larga? Fala para mim”, diz Alonso. “Que vítima colabora mais com a prática do crime de estupro? Eu estou falando em tom de brincadeira, mas eu quero que vocês imaginem isso.”

Menina de 13 anos foi estuprada por pai e pastor que a "adotou"
Crédito: DivulgaçãoProfessor sugere que vítima ‘colabora’ com estupro

Segundo os estudantes, a aula foi ministrada na última terça-feira, 13, mas ganhou notoriedade na sexta, 16.

O professor, que também é coordenador do curso, disse que o trecho da aula foi retirado do contexto e foi publicado nas redes sociais com a intenção de viralizar.

Crédito: Reprodução/YouTubeDocente afirmou que a vítima de estupro “colabora” com o crime ao usar roupas que “facilitam” a violência contra a mulher

Em outra parte da aula, o professor alega que mulher submissa “apanha menos”.

“Quem apanha mais? A mulher passiva, que fica quietinha, que vê quando o marido chegou de cara cheia, ou aquela que começa ‘ bebeu de novo, trabalhar que é bom você não quer, né seu vagabundo?’ Quem apanha mais: a quietinha ou a bocuda?”, questionou.

Em nota, a Unifio afirmou que investigará o caso. Leia abaixo:

Crédito: Reprodução/UnifioEm aula, professor de Direito sugere que vítima ‘colabora’ com estupro

?>