Últimas notícias:

Loading...

Empresas ofertam mais de 40 cursos gratuitos em várias áreas

Qualificação pode ajudar na recolocação no mercado de trabalho ou até mesmo na conquista do primeiro emprego

Por: Redação

Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, qualificar-se é um caminho para quem busca por recolocação no mercado ou até mesmo uma transição de carreira ou cargo. Embora a taxa de desemprego tenha recuado em abril para 9,4%, segundo dados do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), o país ainda tem 11 milhões de pessoas desempregadas.

cursos gratuitos
Crédito: Rfranca/iStockEmpresas oferecem mais de 40 cursos gratuitos em várias áreas

Como nem sempre a necessidade de estudo vem acompanhada de recursos financeiros para o investimento em educação, buscar opções online gratuitas é uma ótima forma de iniciar uma trilha de aprendizagem e conhecer mais sobre determinada área, antes de decidir-se por ingressá-la.

Confira abaixo uma lista com 43 cursos online gratuitos em diversas áreas do conhecimento, oferecidos por quatro empresas.

Empresas ofertam mais de 40 cursos gratuitos em várias áreas

Leveduca

Considerada a “Netflix da Educação”, a Leveduca, plataforma online desenvolvida pelo hub de educação Nubbi, conta com uma trilha com 20 cursos gratuitos. Com opções em variados segmentos como desenvolvimento pessoal e profissional; segurança do trabalho; informática e tecnologia; gestão e empreendedorismo; bem-estar e cuidado pessoal; economia e finanças; mecânica industrial entre outros, a plataforma tem uma linguagem simples e os cursos podem ser acessados diretamente de um smartphone.

Com sede em Poços de Caldas, a Nubbi, tem atuação em 12 países, incluindo o Brasil, e já impactou mais de 2 milhões de alunos. Além das opções gratuitas, a plataforma conta com mais de 180 cursos disponíveis nas versões pagas, com preços populares. Para saber mais acesse aqui.

Let’s Code

A Let’s Code é uma escola de programação com foco em empregabilidade e uma proposta inovadora para o ensino. Pioneira em parcerias com grandes empresas em eduployment, oferece uma formação completa em programas exclusivos e gratuitos, com conteúdos online de forma síncrona, como o Suzano <DIV>ersidade Tech, e o Sírio-Libanês Tech Estágio, que estão com 250 vagas abertas para atuar em tecnologia.

A edtech também oferece 8 cursos gratuitos assíncronos, de formação básica em programação em sua comunidade com mais de 20 mil profissionais com conteúdos de  Algoritmos, Python, Web & React, Java. Até o final do ano, a Let’s Code terá disponível 20 cursos gratuitos de formação básica em sua plataforma. Para saber mais sobre as oportunidades da edtech, e com empresas parceiras, acesse: etscode.com.br.

Vobi

A Vobi é uma plataforma de gestão de projetos para pequenas e médias empresas de arquitetura e design que busca  simplificar a rotina dos profissionais da área trazendo mais controle, organização e produtividade no dia a dia.

No site, eles disponibilizam uma área de recursos com vários conteúdos do setor, como: curso gratuito sobre gestão estratégica de vendas para arquitetos e vários cursos e eventos disponíveis para usuários da plataforma Vobi, sendo eles voltados para design de interiores, gestão de escritórios e outros com foco no dia a dia do trabalho do arquiteto.

Sólides

Sólides oferece metodologia exclusiva que ajuda as PMEs a crescerem e seguirem transformando a gestão de pessoas por meio de inovação e tecnologia. Em uma única plataforma, oferece as funcionalidades necessárias para os processos de RH e DP.

A Universidade Sólides, fundada com o objetivo de ajudar os profissionais de RH a se especializarem em suas carreiras, oferece cursos pagos e gratuitos para aprender tudo sobre Recursos Humanos e Gestão de Pessoas. São 12 cursos gratuitos oferecidos, sendo eles: PDI-Plano de desenvolvimento individual, Times de alto desempenho, Soft Skills e Hard Skills, Cultura e Comportamento, People Analytics e planejamento estratégico, implantação de RH, Engenharia de Cargos, RH Tecnológico, Gestão Comportamental na prática, Recrutamento e Seleção Comportamental e People Analytics. Além disso, eles oferecem e-books e infográficos para auxiliar nos estudos.

Compartilhe:

?>