Escola de programação para crianças inicia aulas em São Paulo

Texto de Marina Lopes, do Porvir

Começa neste mês uma experiência que promete estimular a criatividade da garotada. Na Vila Mariana, escola SuperGeeks vai oferecer aulas de programação e robótica para crianças e adolescentes.  Com aulas semanais, a escola irá ensinar desde os conceitos mais básicos de programação até a elaboração de games em 3D e aplicativos para dispositivos móveis.

Para tornar as aulas mais divertidas, a Super Geeks optou por utilizar uma metodologia chamada game learning. Nela, os alunos aprendem a programar jogando, porém, de forma não convencional. Os controles dos videogames são substituídos por uma série de comandos que devem ser executados pelo teclado do computador, já aproximando o usuário do código por trás daquele comando.
O curso é dividido em oito fases e possui duração total de quatro anos.

Nas primeiras etapas, os alunos aprendem conceitos básicos de programação, robótica e jogos em 3D. A partir do quinto módulo, eles tomam contato com outros conhecimentos mais específicos como modelagem, animação e criação de softwares.

Atualmente, a escola já conta com 50 matriculados, entre crianças e adolescentes. As aulas irão acontecer terças ou sábados, com duração de 1h30 cada. As inscrições podem ser feitas pela internet ou presencialmente. Leia a matéria na íntegra