Últimas notícias:

Loading...

Estude a Era dos Dinossauros pela internet e de graça

Por: Keila Baraçal

A Universidade de Alberta, nos Estados Unidos, acaba de inaugurar o Dino-101, curso que vai estudar estes animais ao longo de doze semanas, com data marcada para iniciar em 4 de setembro. “Um dos motivos que criamos o curso é a força que a paleontologia tem na província de Alberta, que tem em si alguns dos recursos mais ricos de fósseis de dinossauros do mundo. Portanto, faz sentido que nosso primeiro passo no mundo dos Moocs seja do tamanho de um Albertosaurus”, brinca Jennifer Chesney, vice-presidente do Departamento de Estratégia Digital da universidade, em entrevista ao Porvir.

 Kovalenko Inna / Fotolia.com
Curso é aberto e gratuito para qualquer pessoa do mundo

O curso, que está disponível na plataforma do Coursera e já conta com mais de 7.500 inscritos, vai oferecer aos alunos, além das tradicionais videoaulas e testes, métodos interativos de aprendizado desenvolvidos pelas indústria de games, entre eles um manipulador tridimensional de tomografia de fósseis, um quebra-cabeça de dinossauro em que os usuários terão de juntar os ossos de uma espécie e uma escala de tempo geológico que permite, por meio do zoom, voltar no tempo e entender como eles viveram e como o planeta foi evoluindo.

O Dino 101, que será coordenado por Philip John Currie, um dos paleontólogos mais importantes do mundo e um dos fundadores do Museu Royal Tyrrel de Paleontologia de Drumheller, em Alberta, é gratuito e aberto para qualquer pessoa, de qualquer lugar do mundo, mas os estudantes da universidade que optarem por fazer essa disciplina on-line vão receber os créditos pagando até a metade do preço que ela teria na grade tradicional. Leia a matéria completa

Compartilhe: