Últimas notícias:

Loading...
EM ALTA

Estude espanhol sem pagar um centavo

Para quem quer aprender, existem diversos cursos gratuitos e aulas livres de idiomas

Por: Redação

Segundo idioma mais falado no mundo, o espanhol abre portas profissionais e acadêmicas. Quem acha que não precisa estudar a língua espanhola simplesmente por ela ser aparentada do português, está enganado. Além dos falsos cognatos, existem características linguísticas que precisam ser aprendidas e treinadas, como a pronúncia correta das palavras.

Incluindo a Espanha, a língua é falada em 20 países, sendo que boa parte deles são nossos vizinhos, como Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Aprender espanhol enriquece a troca cultural com pessoas aqui, do nosso lado.

Crédito: Elxeneize/iStockAs buscas no Google por “Rota 40”, na Argentina, atingiram o nível mais alto dos últimos 12 meses

Se a desculpa para não estudar é o preço dos cursos, é melhor encontrar outra: Existem diversos sites, aplicativos e aulas livres disponíveis on-line. Quer ver? Abaixo, confira uma pequena lista de cursos gratuitos de espanhol para iniciantes.

Aprenda Espanhol!

Universidade Autônoma de Barcelona

Coursera, plataforma que reúne aulas das mais renomadas instituições do mundo, oferece o curso gratuito “Correções e Estilo da Língua Espanhola”, ministrado pela Universidade Autônoma de Barcelona.

Centro Paula Souza

O Centro Paula Souza disponibiliza em sua plataforma o curso livre de espanhol básicos. A formação é de 40 horas, divididas em nove aulas. É possível aprender expressões utilizadas no cotidiano escolar, familiar e profissional, incluindo saudações, verbos, substantivos e elaboração de perguntas e respostas.

O interessado pode se inscrever e estudar a qualquer momento, sem necessidade de processo seletivo. Basta acessar, se cadastrar e começar a estudar. Ao final do curso, o estudante passa por uma avaliação on-line e os aprovados recebem um certificado de conclusão.

Crédito: Katerina Zhang/PixabayEstude espanhol sem pagar um centavo

Espanhol Grátis

Espanhol Grátis é o que o próprio nome sugere: dedicado 100% ao aprendizado do idioma de maneira fácil, on-line e totalmente gratuita. Com cara de site das antigas, a plataforma oferece lições, gramáticas, frases prontas para viagens, dicas para o estudante, textos, diálogos para treinar a leitura e interpretação de textos e áudio.

Duolingo

Pelo computador ou pelo celular, com o Duolingo você aprende por meio de uma série de atividades para treinar as habilidades do idioma: escrever, falar e traduzir áudios.

Sesc

O Sesc Rio oferece cursos de idiomas gratuitos ou com mensalidades bem baratinhas. Um desses é o espanhol, que pode ser acompanhado no YouTube.

Cursos gratuitos de idiomas: Espanhol
Crédito: Olya/PexelsCursos gratuitos de idiomas: Espanhol

Nos cursos, podem se inscrever crianças a partir de 10 anos, regularmente matriculadas no Ensino Fundamental, e adolescentes a partir de 15 anos, além de adultos de todas as idades. As vagas gratuitas são destinadas a pessoas com renda familiar bruta até três salários mínimos nacionais. Veja mais informações no site da instituição.

Compartilhe: