Faça em casa cursos gratuitos para Enem e concursos

Em ano atípico, estudantes precisam de toda ajuda para tirar uma boa nota nos exames

Por: Redação

A pandemia do novo coronavírus adiou o Enem deste ano e bagunçou o calendário de concursos. O estudo também foi alterado. Agora, o estudante precisa, além de acesso à plataforma adequada e à rede de internet, ter mais disciplina e autonomia. Para ajudar nos próximos exames, existem bons cursos online gratuitos.

A Prime Cursos disponibiliza mais de 200 cursos sem custo, como para o Enem e a concursos públicos. Instituição privada filiada à Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed), ela oferece programas de educação a distância para estudantes brasileiros muito tempo antes do aparecimento da covid-19.

enem
Crédito: Marcello Casal Jr/Agência BrasilCronograma Enem 2020 foi alterado

Para o Enem, o material foi formulado para ser prático e objetivo, abordando temas recorrentes e exigidos no Exame Nacional do Ensino Médio. Os que são destinados a concursos públicos seguem o mesmo padrão.

A metodologia e o ambiente virtual de aprendizagem são de fácil acesso e simples. Para acessar o conteúdo é necessário fazer a inscrição. Os estudantes precisam ser aprovados em uma avaliação no fim de cada aula.

Apesar de o curso ser completamente gratuito, quem desejar o certificado de conclusão de curso, praticamente desnecessário para quem vai apenas prestar o Enem, devem pagar uma taxa para a confecção e o envio.