Gastronomia sustentável na Metodista

Gestão ambiental de restaurantes é tema da mesa redonda no campus Rudge Ramos

No começo deste ano, um movimento nasceu da mobilização de 100 restaurantes: a Gastronomia Sustentável. Incluir práticas ecologicamente corretas na rotina das cozinhas foi o primeiro passo dado por chefes e suas equipes. Preocupados em compartilhar o movimento com seus clientes e atender aos requisitos da nova lei de resíduos sólidos no Brasil, profissionais da área se reúnem durante o  “Gastronomia Sustentável – Mesa Redonda Gestão Ambiental de Restaurantes”. O evento gratuito acontece na Universidade Metodista de São Paulo, no dia 3, a partir das 15h.

reprodução
O movimento está repondo mudas de árvores nativas na Reserva do Morro Grande (Cotia), uma das 10 maiores florestas em área metropolitana do mundo

Durante os dias de trabalho, os restaurantes utilizam muitos recursos, desde água e luz até resíduos, como óleo, embalagens, lixo orgânico e não orgânico etc. Tais resíduos precisam de um gerenciamento capaz de anular qualquer interferência no ciclo natural dos ecossistemas. É com este propósito que a mesa redonda “Gestão ambiental de restaurantes” será aberta para discussões.

Participam do evento: Marcelo Bergamo (coordenador do Curso de Gastronomia da Universidade Metodista); Fabiano Rangel (gerente de meio ambiente da Saab Coca-Cola / Matte Leão); Joabner Breda (Engenheiro Ambiental); José Renato (proprietário do restaurante ecológico “Chácara Santa Cecília”);  Daniel Martins (Gestor de Produtos – Topema Cozinhas Industriais);  Valéria Sesti (Assessora Gastronômica); Sergio Lerrer (coordenador do Movimento “GASTRONOMIA SUSTENTÁVEL”).

Quem participar do evento recebe certificação de presença. A reserva de assento pode ser feita enviando nome completo e RG para o email palestras@gastronomiaverde.com.br ou ligando para (11) 4169 7156.

Por Redação