Holanda oferece bolsas de estudo exclusivas para brasileiros

Para participar, inscreva-se no site do programa entre fevereiro e maio de 2020

Por: Redação

Estudantes brasileiros que querem seguir carreira acadêmica na Holanda têm a oportunidade de se inscrever no programa Orange Tulip Scholarship Brazil. Serão oferecidas 80 bolsas de estudo integrais ou parciais para cursos de graduação e pós-graduação em universidades holandesas.

Os cursos ofertados são das áreas de artes, ciências biológicas e saúde, exatas, tecnológicas e humanas. Além de ser brasileiro, um dos pré-requisitos é estar em um processo de admissão ou já estar matriculado na instituição de ensino superior holandesa de sua escolha (confira as universidades participantes). Inglês fluente e bom desempenho acadêmico também são essenciais. Verifique todos os requisitos aqui.

iStock/Aleksandar Georgiev
Crédito: Getty Images/iStockphotoInscrições para bolsas na Holanda vão até maio de 2020

Para participar, inscreva-se no site do programa entre os meses de fevereiro e maio (depende da universidade escolhida). São solicitados documentos como formulário de inscrição, cópia do diploma original anterior e tradução juramentada do documento para a língua inglesa, currículo e carta de motivação em inglês, cópia autenticada do passaporte e cartas de referências. Veja o passo a passo de candidatura.

Para mais informações sobre o Programa Orange Tulip Scholarship Brazil clique aqui.

Compartilhe: