Últimas notícias:

Loading...

Inep oferece conteúdo de estudo para o Enem

Estudantes podem acessar diversos materiais, como  provas e gabaritos de edições anteriores, para se preparar para o exame

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou conteúdo gratuito de apoio para estudantes que realizarão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Entre os materiais oferecidos estão todas as provas e os gabaritos dos exames anteriores.

Gráfica receberá R$ 63 milhões para imprimir prova do Enem 2020
Crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência BrasilInep oferece conteúdo de estudo para o Enem

Para o estudante que ainda não sabe o que esperar no exame, tomar conhecimento do conteúdo e do formato que o aguarda é extremamente importante para conseguir uma boa pontuação. Por isso, vale a pena ler as Matrizes de Referência.

Cartilha do Participante, também divulgada pelo Instituto, apresenta dicas de como o estudante pode estruturar o  texto e a explicações para receber uma boa nota na redação do Enem. No site também estão os critérios usados na distribuição dos pontos e sobre as correções.

A novidade desta ano é a plataforma de videoprova em Libras, com todas as questões da prova em Língua Brasileira de Sinais.

Ler e realizar testes antigos são excelentes formas preparatórias, com eficiência reconhecida por professores e ex-candidatos. Além disso, o estudante pode acompanhar tudo por meio do aplicativo do Enem, disponível no App Store e Google Play.

enem
Crédito: Marcello Casal Jr/Agência BrasilEstudantes podem acessar diversos materiais, como provas e gabaritos de edições anteriores, para se preparar para o exame

O Enem 2020, devido à pandemia do novo coronavírus, está marcado para 17 e 24 de janeiro, na versão impressa, e 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021, em versão digital.