Iniciativa oferece curso gratuito de inglês para jovens negros

Programa vai selecionar estudantes de 14 a 18 anos, que em 2020 estejam no ensino médio

Por: Redação

Pela primeira vez, estudantes negros ingressam mais que brancos no ensino superior, segundo dados do IBGE. E para que o cenário da educação no país seja cada vez mais acessível e igualitário, iniciativas como as do Instituto Identidades do Brasil – ID_BR são necessárias. Uma das ações, que está com inscrições abertas, é o programa de bolsas para cursos de inglês voltado para alunos negros e negras do ensino médio.

Em parceria com o Cel.Lep, uma das mais renomadas escolas de idiomas de São Paulo, foi pensado o processo seletivo do Programa Sim à Igualdade Racial de Bolsas de Estudo 2020.

Crédito: IStock/FG TradeBolsas de estudo para alunos negros de SP

Nesta versão do programa serão selecionados 18 jovens negros e negras, de 14 a 18 anos, que em 2020 estejam no ensino médio e que morem em São Paulo ou na Grande São Paulo. Os estudantes selecionados terão a oportunidade de aprender inglês sem ter nenhum custo.

As inscrições para os jovens interessados vão até o dia 15 de dezembro de 2019. É preciso preencher todas as informações deste formulário e enviar um vídeo respondendo a pergunta: O que é ser um(a) profissional do futuro para você?

Redução da desigualdade racial no mercado de trabalho

O Instituto Identidades do Brasil – ID_BR é uma organização da sociedade civil, pioneira no Brasil e 100% comprometida com a aceleração da promoção da igualdade racial. A partir da Campanha Sim à Igualdade Racial desenvolve ações em diferentes formatos para conscientizar e engajar organizações e a sociedade.

O instituto tem como principal missão reduzir a desigualdade racial no mercado de trabalho, como indica o objeto de desenvolvimento sustentável (ODS) 10 da agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

1
Enem: após confusão, MEC corrige notas e libera inscrição no Sisu
O ministro da Educação,  Abraham Weintraub, publicou um vídeo em sua conta no Twitter com novas explicações para as inconsistências …
2
Baixa na Educação: MEC decide tirar TV Escola do ar
O Ministério da Educação (MEC) decidiu não renovar o contrato com a TV Escola, canal educativo com 25 anos de …
3
48:28
ENEM! Aulão de história na Catraca
Em ritmo de Enem, a Catraca Live, em parceria com a SAS plataforma de Educação, realizou uma série de Lives …
4
59:42
ENEM! Aulão de português na Catraca
Em ritmo de Enem, a Catraca Live, em parceria com a SAS plataforma de Educação, realizou uma série de Lives …
5
47:47
ENEM! Aulão de matemática na Catraca
Em ritmo de Enem, a Catraca Live, em parceria com a SAS plataforma de Educação, realizou uma série de Lives …
6
04:21
Weintraub usa o MEC para tentar tirar verbete da Wikipédia do ar
Uma matéria publicada pelo jornal Folha de S. Paulo mostra que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, usou o peso …
7
01:46
Os erros de português mais absurdos do governo Bolsonaro
A língua portuguesa não é bem o forte da gestão Bolsonaro. Vários nomes importantes do governo já escorregaram no idioma …
8
02:13
O estilista que ensina de crochê em penitenciária masculina
O projeto Ponto Firme, criado pelo estilista Gustavo Silvestre, tem como objetivo transformar a vida de detentos de uma penitenciária …