Últimas notícias:
Loading...

Inscrições para o Clac-UFRJ começam no dia 30

Data da inscrição varia de acordo com língua pretendida
Créditos: A.J. Rich
Data da inscrição varia de acordo com língua pretendida

Os Cursos de Línguas Abertos à Comunidade (CLAC), da Faculdade de Letras da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), abrirá inscrições a partir do próximo dia 30. As aulas são ministradas por alunos da Faculdade, orientados por professores da Instituição, com um valor abaixo do mercado.

O  aluno paga uma taxa única de R$290 para cursar os seis meses de aula. Para se inscrever é preciso ter mais de 16 anos e realizar o cadastro no site do Clac. Quem preferir fazer prova de nivelamento, deve comparecer na Faculdade de Letras munido de RG, CPF e já ter cadastro no site, no próximo dia 27, das 9h às 15h.

Já os alunos novos que desejam começar o curso do nível básico, devem fazer a inscrição no site. Sempre a partir do meio-dia, mas a data varia de acordo com a língua pretendida. Para os candidatos aos cursos de  árabe, hebraico, japonês, latim e russo, o dia é 30. Para alemão, redação e oficina de língua portuguesa  a data é dia 31. Quem deseja fazer espanhol, francês ou italiano, deve se inscrever no dia 1º de agosto e os candidatos de inglês instrumental e inglês, no dia 2.

Os cursos oferecem turmas de segunda a sábado. O inicio das aulas está marcado para 10 de agosto. Mais informações no edital 2013.2 do Clac.