Instituição de ensino promove simulado gratuito para o Enem

Iniciativa oferece conteúdos digitais gratuitos para estudantes que sonham com o ensino superior

Por: Redação
Ouça este conteúdo

No dia 7 de novembro, das 14h às 19h, o Ecossistema Ânima realizará um simulado gratuito para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). A atividade será feita por meio de uma plataforma on-line e, para participar, o estudante deve se inscrever até meio-dia de 6 de novembro no site Com Você no Enem.

Crédito: Pexels/Startup Stock PhotosInstituição de ensino promove simulado gratuito para o Enem

Os participantes que obtiverem as melhores notas vão concorrer a bolsas de estudo de até 100% nas instituições de ensino do Ecossistema Ânima.

A Ânima é uma organização educacional particular de ensino superior que reúne, em parceria de cogestão, nove instituições: Universidade São Judas Tadeu (SP), Una (MG e GO), UniBH (MG), Faseh (MG), UniSociesc (SC), Ages (BA e SE), UniFG (BA), UniCuritiba (PR) e atua na Unisul (SC).

Além do simulado, também haverá um aulão para o Enem, no dia 31 de outubro, às 14h, e outro em 21 de novembro, das 14h às 17h. Serão oferecidas aulas para apresentar e revisar os principais assuntos que podem cair no exame.

Enem 2020

Enem
Crédito: Marcello Casal Jr/Agência BrasilIniciativa oferece conteúdos digitais gratuitos para estudantes que sonham com o ensino superior

Por causa da pandemia do novo coronavírus, as provas da edição 2020 do exame foram adiadas para os dias 17 e 24 de janeiro de 2021 (versão impressa) e 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021 (versão digital).

Além de uma redação e 45 questões, os candidatos terão que responder a questões sobre quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias.