Instituto oferece mais de 16 mil bolsas para 22 cursos na área de tecnologia

Bootcamps, do IGTI, focam em áreas promissoras, como desenvolvedor full stack, cientista de dados e analista de cybersecurity

Por: Publi
Ouça este conteúdo

Já pensou se especializar em algumas das áreas mais promissoras da tecnologia em apenas dois meses? O que pode parecer loucura para alguns é a mais pura realidade para o IGTI, instituição especializada em tecnologia e inovação, que está oferecendo mais de 16 mil vagas por meio de seu Programa de Bolsas para Bootcamps.

O projeto, que faz parte do novo posicionamento do instituto, pretende tornar mais acessível a formação de profissionais em carreiras de base tecnológica de qualquer lugar do país. E para isso, está oferecendo mais de 500 vagas para bolsistas em cada um dos 22 cursos ligados às diversas áreas de tecnologia da instituição.

Aulas online do IGTI são interativas e transmitidas ao vivo
Crédito: DivulgaçãoAulas online dos cursos de tecnologia do IGTI são interativas e transmitidas ao vivo pela instituição

São bootcamps voltados para carreiras promissoras, como desenvolvedor full stack, cientista de dados, analista de machine learning, arquiteto cloud computing, analista de cybersecurity, arquiteto de software, desenvolvedor business intelligence, entre outras áreas (clique aqui para saber a lista completa).

Os interessados podem participar gratuitamente do processo seletivo, inscrevendo-se no site do IGTI até o dia 4 de setembro. Mas é bom lembrar que o candidato precisa ser maior de 18 anos e passar por um processo de qualificação por meio de um teste online com questões de lógica e raciocínio matemático.

Após ser aprovado, o aluno arca apenas com uma taxa de matrícula, no valor de R$100, e depois o IGTI assume os custos relacionados ao curso. Ou seja, o participante poderá percorrer todo o programa, com aulas interativas e desafios práticos semanais, sem nenhum valor adicional.

Aulas interativas online

Com aulas interativas online e ao vivo, o curso tem duração completa de 2 meses, com carga horária de 148 horas e início das aulas marcado para o mês de setembro.

Um dos destaques da plataforma educacional do IGTI é sua interatividade e sua orientação por desafios, com o uso de tecnologias atuais, que permitem aprender por meio de atividades práticas, baseadas em problemas do mercado.

Da mesma forma, a interação torna mais fácil, rápido e assertivo o aprendizado, além de possibilitar muitas trocas entre alunos e professores.