Ismart libera cursos online gratuitos para alunos da rede pública

Além de liberar o acesso de dois cursos, a plataforma ainda abriu inscrições para provas de bolsa visando alunos do 7º e 9º ano

Por: Redação

Com a quarentena obrigatória em prol do combate ao coronavírus em todo o Brasil, o setor da educação sofreu um forte golpe em seu cronograma, principalmente os alunos da rede pública de ensino. Ao passo que muitas escolas particulares contam com ferramentas de estudos online e estão em contato com seus estudantes, quem não frequenta escolas privadas convive com uma enorme incerteza sobre o retorno das aulas.

Com o objetivo de colaborar com os alunos afetados pela Covid-19, o ISMART (Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos) liberou o acesso gratuito aos seus conteúdos online nos cursos de Linguagem e também Matemática – os matérias contam com dinâmicas e abordagens que estão além do que é transmitido em sala de aula.

A plataforma já mudou a vida de diversos jovens ao redor do Brasil. Segundo dados da organização, em 2019, cerca de 89% dos bolsistas do ISMART que cursaram o 3º ano do ensino médio foram aprovados em universidades renomadas do país.

Os dois cursos estarão disponíveis até o dia 30 de junho. Para acessar os conteúdos basta entrar no site oficial e fazer o cadastro. Em caso de dúvida ou dificuldade para preencher as fichas, envie e-mail para suporteplataforma@ismart.org.br e aguarde a resposta em no máximo 72 horas.

Bolsa de estudos

Se você quer fazer parte do ISMART a hora é essa. A inscrição para a prova de seleção (gratuita) ficará aberta até 10 de junho. Alunos que estiverem no ou  9º ano podem concorrer.

Crédito: Reprodução/ Site IsmartSão mais de mil bolsas exclusivas para estudar no projeto online

Os resultados da seletiva serão divulgados no site oficial dia 25 de junho. Ao todo são mais de mil vagas para bolsas ISMART Online. Para concorrer é só ler o edital e preencher a ficha no site.

Hora da leitura:

Que tal fazer cursos online sem pagar nada? Se liga: