CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Mestre Ananias e grupo “Garoa do Recôncavo” apresentam samba de viola na Casa de Dona Yayá

Músicos são os únicos da capital paulistana a resgatarem elementos tradicionais do recôncavo baiano

Por: Redação
Reprodução
Participam da roda as crianças do projeto social “Sambadeiras”.

No domingo do dia 24 de março, a Casa de Dona Yayá será contemplada com o som de raiz do Mestre Ananias e o grupo Garoa do Recôncavo. Com entrada gratuita, a roda de samba terá início às 11h.

Por volta de 1860, tiveram início as primeiras rodas de samba na região conhecida como recôncavo baiano – formada pelo litoral da Baía de Todos-os-Santos e as cidades ao redor. O local recebeu forte influência da cultura africana e foi considerado como “berço do samba brasileiro”.

Desde 2000, Mestre Ananias e os músicos que o acompanham buscam manter viva a tradição das rodas e suas características musicais. A viola machete, ferramenta indispensável para a execução das composições, reforça o posto que o Garoa do Recôncavo ocupa de único grupo da capital a fazer esse tipo de samba.

Quem comparecer à apresentação terá a oportunidade de conhecer as sambadeiras responsáveis por formar a roda com suas saias características.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.