Últimas notícias:

Loading...

Motorista muda trajeto do ônibus para ajudar atrasados do Enem

Por: Redação

O motorista Geraldo Casalli, de 53 anos, foi um verdadeiro herói para 15 estudantes que estavam a caminho do Enem no último domingo, 5. Ele mudou o trajeto do ônibus para que todos os candidatos chegassem a tempo de realizar o exame em São Carlos (SP).

Geraldo os deixou na porta do local de prova, no prédio da Unicep (Centro Universitário Central Paulista). Uma das estudantes que estavam no grupo, Angellita Silva, postou um agradecimento no Facebook e elogiou a atitude do motorista.

Estudante agradece ajuda de motorista

“O ônibus não iria até a Unicep, só até a (ADPM Associação Desportiva da Polícia Militar). Só que pra não chegarmos atrasados o motorista esticou até lá. Eu queria muito agradecer esse motorista. O nome dele é Geraldo. Queria dizer que nesse mundo tão desumano, encontrar pessoas como ele que faz o bem pelo ser humano sem obrigação nenhuma, enche a gente de esperança. Muito obrigada de verdade!”, escreveu.

Ela conta também que os candidatos estavam desesperados, pois o ônibus que realmente levaria até o centro universitário não passava.

''Hoje quando estava indo pro Enem, uma galera e eu já estávamos desesperados pq não passava ônibus alí na Miguel…

Posted by São Carlos Mil Grau on Sunday, November 5, 2017

Em entrevista ao G1, Geraldo afirmou que ficou contente com o reconhecimento. “Eu pensei: ‘vou levar eles lá’, porque eles já estavam atrasados […]. Pularam dentro do ônibus, ficaram contentes para caramba, mas eu fiz isso escondido da empresa. Se eu não ganhar advertência por isso, está bom”, disse ao site.

Em nota ao G1, a empresa Suzantur informou que “considerou a atitude do motorista louvável e que a mudança não prejudicou o serviço”. Segundo o comunicado, ele está na empresa há 9 meses e é considerado um bom funcionário.

  • Leia também: