ONG abre 15 mil vagas em curso gratuito para jovens

Ao final do curso gratuito, os participantes recebem certificado de conclusão e acesso a uma plataforma exclusiva de vagas de emprego

04/04/2024 07:39

O Instituto PROA está com mais de 15 mil vagas abertas para curso gratuito voltado para jovens que estão em busca do primeiro emprego. As inscrições seguem abertas até 14 de abril.

Para participar, basta fazer a inscrição no site do PROA (acesse aqui), responder a um teste básico de língua portuguesa, matemática e análise de perfil, e, se aprovado, seguir para a etapa de preenchimento dos dados pessoais para realizar a matrícula no curso.

PROA abre 15 mil vagas em curso gratuito para jovens
PROA abre 15 mil vagas em curso gratuito para jovens - divulgação

O curso do PROA, que terá início dia 27 de maio, tem carga horária de 100 horas e é dividido em 4 módulos que preparam os alunos para definirem metas profissionais e se saírem bem nas entrevistas de emprego:

  • Autoconhecimento;
  • Projeto Profissional;
  • Raciocínio Lógico;
  • Comunicação.

Semanalmente há também encontros ao vivo mediados por tutores.

Quem pode se inscrever no curso gratuito?

  • Morar nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia e Pernambuco
  • Ter entre 17 e 22 anos
  • Estar cursando ou ter concluído o 3º ano do Ensino Médio em escola pública
  • Curso para quem quer conquistar um emprego

Os jovens podem optar por cursar um 5º módulo com uma trilha técnica específica. São 8 carreiras à escolha, patrocinadas por grandes empresas, com 50 horas de preparação para cada: Administração (P&G), Logística (P&G), Excel e Power BI (Microsoft), Varejo (Fundação Casas Bahia), UX Design (Accenture), Promoção de Marcas (BRF), Educação Financeira (Bloomberg + Dahlia Capital) e Atendimento a Clientes (IMFG).

Ao final do curso, os participantes recebem certificado de conclusão e acesso a uma plataforma exclusiva de vagas de emprego. Cerca de 85% dos jovens conseguem emprego após a conclusão do curso.