Panamericana expõe visões do mundo pelos “olhos” da arte
A mostra "Meu endereço: o mundo" reúne trabalhos desenvolvidos pelos alunos da instituição e abarca diferentes formatos
Impossível falar de “mundo” sem considerar um de seus elementos mais relevantes: a diversidade. Culturas distintas, arquitetura característica, idiomas diferentes, gastronomia peculiar e geografia em constante transformação são alguns pontos do vasto universo contido no 3º planeta do sistema solar.
Tão plural quanto a Terra é a arte. E no intuito de retratar as visões que pessoas têm do mundo em que habitam, a Panamericana Escola de Arte e Design inaugurou a mostra Meu endereço: o mundo, em cartaz até 9 de outubro. Com entrada gratuita, o público terá acesso a obras criadas por alunos da instituição que exprimem diferentes olhares, todos com o objetivo de propor reflexão.
Telas, instalações, exibição de filmes, projetos multimídias e desenhos são alguns dos formatos presentes na exposição. O curador Claudio Tozzi considera a série como resultado da produção artística dos alunos e, consequentemente, da Panamericana. Outro ponto interessante é que os próprios estudantes participaram do processo de curadoria, no qual puderam realizar autocrítica sobre os próprios trabalhos.
- Festival das Marias no Brasil acontece no MIS, Teatro Sérgio Cardoso e O Mundo do Circo
- Vagas para oficinas culturais gratuitas online em Rio Grande da Serra
- Exposições no Rio de Janeiro: descubra as melhores opções
- As fascinantes histórias que há por trás de 10 obras de arte famosas