Quebec, no Canadá, busca talentos brasileiros para estudar com bolsa

Estudantes brasileiros estão entre os mais cobiçados pela região metropolitana de Québec para atuar na área de pesquisa

Por: Redação

Com o objetivo de levar talentos brasileiros para atuarem no Canadá, a agência de desenvolvimento econômico Québec International vai conceder cinco bolsas de estudos na Université du Québec à Rimouski – uma renomada instituição canadense fundada em 1969. Os auxílios chegam a CAD$ 21 mil por ano.

As bolsas são voltadas a programas de mestrado e doutorado nas áreas de biologia, geografia, oceanografia e química. A universidade é reconhecida pela diversidade de especialistas de calibre internacional e está entre os mais dinâmicos centros de pesquisa do Canadá.

Québec destaca-se pela pesquisa científica de excelência
Créditos: iStock/rabbit75_ist
Québec destaca-se pela pesquisa científica de excelência

“Os brasileiros são muito bem avaliados em razão do nível de excelência e da facilidade de adaptação à cultura local”, comenta a diretora de mobilidade internacional da agência, Sara Tapia. Além de diplomas de licenciatura ou mestrado, é necessário ter nível intermediário ou avançado dos idiomas francês e inglês.

Como me inscrever para as bolsas em Quebec?

As inscrições estendem-se até o dia 20 de janeiro de 2020. Os interessados devem acessar o site do projeto e completar um perfil com suas qualificações, para em seguida postular as bolsas condizentes com suas habilidades. As entrevistas com os recrutadores da universidade acontecerão via Skype de 10 a 21 de fevereiro. Não é preciso apresentar documentos de imigração para participar do processo.

Os aprovados acumularão conhecimentos acadêmicos sobre temas como o gerenciamento da vida silvestre, hidrogeologia, biogeoquímica, ecologia lacustre e marinha. Terão ainda acesso a oportunidades de emprego em condições iguais às dos canadenses e poderão pleitear residência permanente após um ano de trabalho.

Atualmente, 925 brasileiros vivem na cidade de Québec, sendo que mais de 500 chegaram à região por meio das missões de recrutamento da agência.

Clique aqui para mais informações sobre as inscrições.