Últimas notícias:

Loading...

‘Reitor não pode ser esquerdista’, diz ministro da Educação

"As universidades federais não podem se tornar comitê político, nem direita, muito menos de esquerda”, afirmou Milton Ribeiro

Por: Redação

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou que reitores das universidades federais não podem ser de “esquerdistas”. Ele revelou que tem bom diálogo com aproximadamente 25 reitores no Brasil.

“Alguns optaram por visões de mundo socialistas. Não precisa ser bolsonarista, mas não pode ser esquerdidas, nem lulista”, disse Ribeiro em entrevista ao programa “Sem Censura”, da TV Brasil.

Crédito: Reprodução/TV Brasil‘Reitor não pode ser esquerdista’, diz ministro da Educação

“Reitor tem que cuidar da educação e ponto final. E respeitar todos que pensam diferente. As universidades federais não podem se tornar comitê político, nem direita, muito menos de esquerda.”

O novo “Sem Censura” foi exibido na noite da última segunda-feira, 9, e propôs debater ações para estimular o retorno das aulas presenciais e pontos sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) –este último que, pelo segundo ano consecutivo, amarga pouca adesão de estudantes.

No programa, o ministro defendeu que a universidade deveria “ser para poucos” para ser “útil à sociedade”. Ele disse que os institutos federais precisam formar técnicos.

Abaixo, assista ao “Sem Censura” com o ministro da Educação:

?>