São Paulo recebe 6ª edição da Olimpíada de Filosofia

Por: Redação | Comunicar erro

A FECAP (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado) organiza a VI Olimpíada de Filosofia do Estado de São Paulo, neste sábado, dia 8. O evento é gratuito e direcionado aos alunos dos ensinos fundamental e médio e para o público em geral.

O evento acontece em meio à polêmica sobre a reforma do ensino médio, proposta pelo MEC (Ministério da Educação), e a possível mudança da disciplina de filosofia como matéria optativa até então.

A programação da olimpíada será das 9h às 18h, com o tema “Por uma Filosofia do Encontro: Qual é Lugar da Diferença?”.

O encontro contará com atividades didáticas e de cunho filosófico como dança, teatro, música, vídeo, produção textual, oficinas, debates, entre outros e pretende estimular o diálogo e o espírito crítico dos alunos, além de instigar a curiosidade pela área e promover o debate.

As Olimpíadas de Filosofia são estimuladas em todo o mundo pela UNESCO (Organização das Nações Unidas) desde 1995, quando recomendou a promoção de atividades filosóficas para promover o interesse dos alunos pela disciplina.

Para participar desta edição, as escolas interessadas se inscreveram no site e já começaram a trabalhar com os alunos as possíveis atividades. No dia do evento, os trabalhos apresentados serão divididos em exposições de artístico-filosóficos, oficinas, debates e comunidades de investigação.

Mais informações em olimpiadadefilosofia.s.p@gmail.com.

Compartilhe: