SENAI abre 160 vagas gratuitas para cursos de programação em SP

Por: Redação

Até o dia 10 de setembro de 2017, estudantes que completaram o ensino médio podem se inscrever em cursos gratuitos de especializações na área de desenvolvimento oferecidos pelo SENAI Code Experience, projeto que é uma parceria da JPMorgan Chase Foundation com o SENAI-SP.

O objetivo é formar jovens profissionais em tecnologia da informação e apoiá-los na entrada para o mercado de trabalho. Serão oferecidas 160 vagas entre quatro especializações: Front-End; Back-End; Mobile; e Internet das Coisas (IoT). Os alunos desenvolverão projetos reais para as empresas e terão o acompanhamento técnico de mentores que já estão no mercado.

Laboratório da Escola SENAI de Informática, em São Paulo

Além disso, os alunos participarão do Hackathon, uma maratona de programação para criar soluções inovadoras com a orientação de especialistas de TI. No final do curso, os projetos selecionados serão reunidos em grande trabalho de conclusão prático, no qual terão a oportunidade de apresentar o que aprenderam e mostrar seu talento para grandes empresas do setor.

As aulas serão ministradas na Escola SENAI de Informática, em São Paulo (Alameda Barão de Limeira, 539, Santa Cecília), de segunda à sexta-feira, com duração de seis meses (360 h). O início será em outubro de 2017 e término em abril de 2018.

Para inscrever-se é necessário ter ensino médio completo e efetuar o pagamento da taxa de inscrição (R$ 20). Candidatos que não tenham condições de arcar com a taxa podem solicitar isenção pessoalmente na própria escola. O edital e o link para as inscrições estão disponíveis no site do programa.

  • Leia também:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.