CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

SENAI: inscrições para cursos técnicos gratuitos na área de TI

Por: Redação
Laboratório da Escola SENAI de Informática, em São Paulo

Até o dia 11 de maio de 2018, estudantes interessados em cursos técnicos gratuitos na área de tecnologia da informação podem se inscrever para o processo seletivo da Escola SENAI de Informática.

Os cursos Desenvolvimento de Sistemas e Redes de Computadores têm início em julho. Por meio da metodologia diferenciada, com desafios reais propostos por empresas parceiras, os cursos oferecem uma vivência muito semelhante à da rotina de trabalho na área, desenvolvendo as habilidades mais requisitadas pelo mercado. São 96 vagas no total.

O curso de Redes de Computadores capacita os alunos a projetar, implementar a gerenciar infraestruturas de TI, garantindo a segurança dos dados, interconectando computadores, smartphones e dispositivos de Internet das Coisas, utilizando Windows, Linux e serviços de computação em nuvem.

Já os formandos em Desenvolvimento de Sistemas estarão aptos a projetar sistemas utilizando técnicas de User Experience (UX) Design, e a desenvolver softwares, integrando as plataformas web, mobile e de Internet das Coisas com as linguagens de programação e tecnologias mais requisitadas pelas empresas.

Os cursos possuem duração de três semestres, com carga horária de 1.125h. Para se inscrever, os alunos devem comparecer à secretaria da escola, na Alameda Barão de Limeira, 539, próximo ao metrô Santa Cecília, em São Paulo. É preciso preencher os formulários e pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 60.

O candidato deve ter concluído, no mínimo, a 1ª série do ensino médio ou 50% do percurso do ensino supletivo. O processo seletivo é composto por uma etapa, em que será aplicada uma prova composta por 60 questões de múltipla escolha, distribuídas em três blocos: 20 de língua portuguesa, 20 de matemática e 20 de ciências, de acordo com o programa da prova, baseado no conteúdo da 1ª série do ensino médio. Confira o conteúdo da prova aqui.

As aulas serão ministradas de segunda à sexta-feira, nos períodos da manhã (7h30 às 11h30) ou da tarde (13h30 às 17h30).

  • Leia também:
1
9 passos para escrever um roteiro impecável
Escrever roteiro de um filme pode ser uma tarefa desafiadora: exige criatividade, dedicação e persistência para que ideias maturem.Roteiristas profissionais …
2
Crise na Educação: o Enem, o Sisu e a demissão inesperada no Sesu
Crise na Educação: o Enem, o Sisu e a demissão inesperada no SesuAs últimas semanas foram carregadas de incertezas e …
3
Enem: após confusão, MEC corrige notas e libera inscrição no Sisu
O ministro da Educação,  Abraham Weintraub, publicou um vídeo em sua conta no Twitter com novas explicações para as inconsistências …
4
Baixa na Educação: MEC decide tirar TV Escola do ar
O Ministério da Educação (MEC) decidiu não renovar o contrato com a TV Escola, canal educativo com 25 anos de …
5
48:28
ENEM! Aulão de história na Catraca
Em ritmo de Enem, a Catraca Live, em parceria com a SAS plataforma de Educação, realizou uma série de Lives …
6
59:42
ENEM! Aulão de português na Catraca
Em ritmo de Enem, a Catraca Live, em parceria com a SAS plataforma de Educação, realizou uma série de Lives …
7
47:47
ENEM! Aulão de matemática na Catraca
Em ritmo de Enem, a Catraca Live, em parceria com a SAS plataforma de Educação, realizou uma série de Lives …
8
04:21
Weintraub usa o MEC para tentar tirar verbete da Wikipédia do ar
Uma matéria publicada pelo jornal Folha de S. Paulo mostra que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, usou o peso …