SP abre vagas para cursos gratuitos na área de tecnologia

São duas opções estruturadas em conjunto com empresas renomadas que atuam no mercado da tecnologia

O governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, abriu 400 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional na área de Tecnologia da Informação (TI).

As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira, 6, e deverão ser feitas no site www.qualificasp.sp.gov.br até o dia 7 de junho.

SP abre vagas para cursos gratuitos na área de tecnologia
Créditos: JuSun/iStock
SP abre vagas para cursos gratuitos na área de tecnologia

Dados da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) apontam que até 2025 serão necessários mais de 500 mil novos profissionais deste segmento no país. 

Os cursos gratuitos de tecnologia

Serão oferecidos duas opções de cursos gratuitos estruturados em conjunto com empresas renomadas que atuam no mercado da tecnologia.

A primeira soma 300 vagas para o curso “Desenvolvedor Salesforce”, em parceria com a Salesforce. Os participantes aprenderão a construir e manipular ambientes, personalizando a plataforma do software de Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM).

A carga horária é de 120 horas e no formato online, com atividades em plataforma e aulas ao vivo. Podem se inscrever candidatos que tenham idade mínima de 18 anos, com conhecimento básico na área de tecnologia e que residam no estado de São Paulo.

A segunda, em parceria com a Next Coders, é para o curso “Desenvolvedor Microsoft”, no qual os estudantes aprenderão a desenvolver software em linguagem ASP.NET.

Neste caso, são 100 vagas com foco em jovens de 18 a 24 anos com ensino médio completo que querem ingressar nesse mercado. A carga horária é de 512 horas e será em formato online, com atividades diárias gravadas e aulas ao vivo.

Ambos os cursos têm duração de quatro meses, são gratuitos e com certificado para o participante. Além disso, essa oferta é conectada com a disponibilidade de vagas de estágio e emprego no ecossistema de clientes e fornecedores das empresas parceiras.

Os candidatos deverão realizar testes classificatórios após efetivarem a inscrição. A convocação ocorrerá por e-mail.