Faça um teste de inglês e prove sua aptidão no idioma agora

Comprovar a proficiência em inglês pode ser muito importante para se candidatar a vagas de trabalho ou estudar em universidades estrangeiras

Por: Redação Comunicar erro

Se você pretende comprovar proficiência em inglês para se candidatar a vagas de trabalho ou estudar em universidades estrangeiras, chegou ao post certo. Aqui você poderá ver ótimas dicas para fazer um teste em inglês e se preparar melhor para exames estrangeiros.

Aproveite as sugestões que a Catraca Livre trouxe para você!

Teste de proficiência em inglês do Duolingo é aceito em Harvard

Provar sua fluência em inglês nunca foi tão descomplicado. Com resultado equivalente a exames como TOEFL e IELTS, o aplicativo popular de ensino de idiomas Duolingo oferece um teste de proficiência por um valor bem mais em conta. Tudo isso na telinha do celular!

Inovador, o teste de inglês da Duolingo estreou o tipo de serviço em que o avaliado pode fazer o exame sem mesmo que precise sair de casa.

E sabe o que é melhor? O certificado do Duolingo Test Center é aceito em instituições como Harvard Extension School, Uber, Carnegie Mellon University Rwanda, Novell, Crowdsite, Gobierno de Colombia, LinkedIn e Upwork.

O exame pode ser feito em aparelhos Android e iOS e também pela plataforma na versão web. O custo do teste é de 49 dólares e você recebe um certificado oficial do Duolingo. O resultado sai em menos de 24h.

Na hora do teste, não tem trapaça. Um professor conversa com o usuário por meio da câmera do dispositivo. Além disso, o app pede para você mostrar um dos seguintes documentos: RG, passaporte ou CNH.

EF oferece teste de inglês on-line e grátis com certificado

A EF (Education First), empresa internacional especializada em educação, disponibiliza teste de inglês on-line e gratuito. O EF Standard English Test ainda oferece certificado e segue os mesmos padrões de qualidade de testes oficiais como o IELTS e TOEFL.

Trata-se do primeiro teste virtual que usa o mecanismo de Teste Adaptativo Computadorizado Multidimensional, uma tecnologia de ponta para avaliação precisa e confiável.

Torre do Palácio de Westminster e poste do metrô de Londres, Inglaterra
Crédito: TonyBaggettSaiba qual seu nível de inglês de graça e on-line com o teste da EF

O EF SET, por exemplo, é usado pelo LinkedIn e se tornou uma alternativa para quem precisa do certificado dos teste oficiais. Clique aqui e conheça.

A EF apresenta, no total, três tipos de testes on-line:

  • Teste Rápido de Inglês
    Saiba como está seu inglês em apenas 15 minutos e descubra na hora sua nota EF SET.
  • Certificado de Inglês
    Teste de inglês de 50 minutos para ter uma avaliação EF SET e entender seus resultados alinhados com o quadro de referência europeu CEFR.
  • Certificado de Inglês Plus
    Para quem tem mais tempo, recomenda-se o teste de inglês de duas horas, para ter uma avaliação detalhada de seu inglês e notas equivalentes às de exames de proficiência.

Lingualeo prepara você para exames de proficiência em inglês

Estudante com laptop e revistas ao redor
O treinamento oferecido pela LinguaLeo inclui tarefas para todas as competência avaliadas na certificação: leitura, escrita, escuta e conversação

A plataforma Lingualeo lançou recursos exclusivos de aprendizado e preparação para exames de proficiência em inglês.

O serviço é muito eficaz para aprender inglês de uma forma divertida. Milhões de pessoas em todo o mundo já escolheram o Lingualeo.

Um dos programas, por exemplo, foi desenvolvido para que o aluno possa obter sucesso no TOEFL (principal teste de língua inglesa para fins de estudo, imigração e trabalho).

Os alunos normalmente se deparam com dois maiores desafios: os problemas com a língua inglesa e eventuais contratempos com a estratégia para fazer o exame.

Os cursos em geral são agrupados em blocos temáticos. Além da preparação para o TOEFL, há a preparação para o IELTS (outro teste de proficiência bastante popular).

Há também outros cursos temáticos para exames, entre outras opções de estudos. Muitos cursos são pagos, mas existem também versões grátis para iniciantes.

Plataforma on-line oferece preparação grátis para o TOEFL

A EduSynch, a primeira plataforma de treinamento adaptativo para exames de proficiência de inglês, oferece aos leitores da Catraca Livre acesso gratuito às práticas de speaking e writing, além de código de desconto para os alunos que queiram comprar um ou mais simulados.

É uma ótima ferramenta para auxiliar na preparação para o TOEFL, sem precisar gastar uma fortuna. O software tem a vantagem de entender as dificuldades específicas de cada aluno, adaptando a plataforma a partir delas e elaborando relatórios individuais de desempenho.

São utilizados como base exercícios do TOEFL, com simulados completos, avaliações individuais realizadas por profissionais internacionais e o cálculo de uma nota projetada do usuário para esta e demais provas como o IELTS, Cambridge e TOEIC.

Estátua da Liberdade, Nova York
Crédito: Getty Images/iStockphotoPlataforma oferece treinamento para exames de proficiência em inglês

“Nosso objetivo é permitir que qualquer aluno, em qualquer lugar no mundo, possa treinar e conseguir a nota no TOEFL que tornará seus sonhos possíveis!”, disse Sean Kilachand, founder e CEO da EduSynch. A plataforma, que tem 60 mil usuários em 195 países, está disponível na web e em dispositivos Android.

O leitores da Catraca terão acesso ao speaking e writing (que normalmente custa 5 dólares), mais 1.200 exercícios de reading e listening, o que engloba as quatro áreas principais abordadas nas provas.

Quero me cadastrar e ganhar o acesso gratuito! Então confira o passo a passo:

1. Cadastro no site

Entre na plataforma e faça o cadastro via e-mail ou Facebook. Após a finalização, entre na página e clique no seu próprio nome (canto superior direito) e, depois, em “settings”. Em seguida, vá ao campo “Class ID” e digite o código EKNL.

2. Cadastro no aplicativo

Baixe o app no Google Play. Faça o cadastro na tela inicial do aplicativo, também via e-mail ou Facebook. Após acessar, clique no menu lateral no canto superior esquerdo e, depois, em “settings”. Em seguida, clique em “account”. Nesta tela, digite o código EKNL no campo “Enter your class ID”.

Código para receber 20% de desconto em qualquer compra<

  1. Quando selecionar qualquer pacote para a compra, antes de confirmar há um campo para o código de desconto (“Enter your promo code”). Insira o código CATRACA no campo indicado.
  2. Clique em “APPLY” e o seu desconto aparecerá imediatamente.

Para alunos e professores

A EduSynch também tem desenvolvido uma plataforma especificamente para professores e administradores, que permite rastrear os resultados de cada aluno em um sistema intuitivo e acessível no celular ou no computador.

Pela primeira vez, esses educadores têm como tomar ação corretiva na sala de aula baseada nos resultados detalhados fornecidos pelo sistema.

É disponibilizada uma tabela de equivalência entre as notas do TOEFL e as notas de outros exames de proficiência em inglês como o IELTS e Cambridge, além de uma equivalência direta com a Common European Framework of Reference (CEFR), de modo a facilitar a preparação para esses exames.

Você pode ver mais notícias também pelo Facebook da instituição.

1
48:28
ENEM! Aulão de história na Catraca
Em ritmo de Enem, a Catraca Live, em parceria com a SAS plataforma de Educação, realizou uma série de Lives …
2
59:42
ENEM! Aulão de português na Catraca
Em ritmo de Enem, a Catraca Live, em parceria com a SAS plataforma de Educação, realizou uma série de Lives …
3
47:47
ENEM! Aulão de matemática na Catraca
Em ritmo de Enem, a Catraca Live, em parceria com a SAS plataforma de Educação, realizou uma série de Lives …
4
04:21
Weintraub usa o MEC para tentar tirar verbete da Wikipédia do ar
Uma matéria publicada pelo jornal Folha de S. Paulo mostra que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, usou o peso …
5
01:46
Os erros de português mais absurdos do governo Bolsonaro
A língua portuguesa não é bem o forte da gestão Bolsonaro. Vários nomes importantes do governo já escorregaram no idioma …
6
02:13
O estilista que ensina de crochê em penitenciária masculina
O projeto Ponto Firme, criado pelo estilista Gustavo Silvestre, tem como objetivo transformar a vida de detentos de uma penitenciária …
7
03:24
1ª diretora trans de uma escola pública em São Paulo
Paula Beatriz de Souza é a 1ª diretora trans de uma escola pública em Sã Paulo. Ela superou preconceitos para …
8
31s
Maior Sarau do Mundo – Amanda Gedra
Participe você também do projeto do Catraca Livre que quer montar o maior sarau virtual do mundo. Clique aqui e …