Unifesp abre mil vagas em curso gratuito 100% online

São oferecidas 1.000 vagas; podem ser inscrever candidatos com idades a partir de 12 anos

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) recebe, até 14 de janeiro, inscrições para curso gratuito “Pensamento Visual “.

Unifesp abre mil vagas em curso gratuito 100% online
Créditos: Divulgação/Unifesp
Unifesp abre mil vagas em curso gratuito 100% online

São oferecidas 1.000 vagas no curso, que terá os seguintes temas:

  • Pensamento visual: definição, origens e exemplos de uso;
  • Desenho, habilidades básicas e orientações. Materiais e cores;
  • Expressões faciais e corporais. Criação de personagens;
  • Estruturas de um esboço virtual. Estrutura Modular, Radial, Vertical, Arranha Céu e em Caminho. Elementos de conexão;
  • Tipografia. Ícones e metáforas;
  • Aplicações de pensamento visual: gerando ideias, organizando uma pesquisa, apresentando características de um produto, planejando atividades;
  • Criando um projeto visual: realizando pesquisa, organizando dados em categorias, selecionando metáforas e desenvolvendo protótipos.

Todo o conteúdo é assíncrono (ou seja, não haverá encontros via Google Meets ou qualquer outra ferramenta.), totalizando a carga horária de 60 horas.

Os participantes que completarem todos os trabalhos obrigatórios solicitados e tiverem bom aproveitamento receberão um certificado.

As dúvidas serão respondidas por meio de vídeos e/ou texto, onde o professor lê as dúvidas mais recorrentes e faz os esclarecimentos necessários.

Como se inscrever no curso gratuito da Unifesp

Para se inscrever no curso gratuito é preciso ter acesso a um dispositivo com internet e saber usar os recursos básicos.

As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de janeiro de 2024 (acesse aqui).

Não há limites de idade, todos podem participar. Recomenda-se, entretanto que os participantes tenham mais que 12 anos de idade.

O objetivo do curso é proporcionar aos participantes a oportunidade de desenvolver habilidades de criação de esboços visuais utilizando-se conceitos de pensamento visual, criar protótipos visuais que possam ser utilizados no processo de pensamento do design e combinar processos convergentes e divergentes na criação de soluções para problemas.