Universidade em Atlanta (EUA) concede bolsas a brasileiros

Além das bolsas de estudo, a universidade também permite que estudantes estrangeiros trabalhem até 20 horas semanais

A Emory University, em Atlanta, na Geórgia (EUA), está com inscrições abertas para uma série de programas de bolsas de estudo em cursos de graduação para alunos estrangeiros, incluindo brasileiros.

Os programas de bolsas da universidade visam apoiar estudantes internacionais que queiram começar a estudar lá a partir do segundo semestre de 2025. As inscrições vão até 15 de novembro.

A Emory University, em Atlanta (EUA), está com inscrições abertas para programa de bolsas de estudo
Créditos: Divulgação/Emory University
A Emory University, em Atlanta (EUA), está com inscrições abertas para programa de bolsas de estudo

O valor das bolsas varia de acordo com o programa para o qual o candidato é aprovado, mas a candidatura para todos eles é unificada.

Bolsas para estudar em Atlanta

A Woodruff’s Dean’s Achievement Scholarship, por exemplo, oferece um valor de US$ 10.000, pago uma única vez. Já a Robert W. Woodruff Scholarship cobre integralmente os valores da anuidade da graduação, alimentação e moradia.

Além das bolsas de estudo, a universidade também permite que estudantes estrangeiros trabalhem até 20 horas semanais para gerar renda ou reduzir ainda mais o valor das anuidades. Mais informações sobre essas oportunidades podem ser acessadas aqui.

Para concorrer às bolsas de graduação da Emory University, é necessário se candidatar ao curso desejado até dia 15 de novembro. Essa data marca o prazo de Early Decision II da universidade.

Também é possível se candidatar até 1 de novembro para o prazo de Early Decision I, o que pode aumentar as chances do estudante de ser aceito.

A candidatura para a Emory University exige documentos como diploma do ensino médio, histórico escolar, personal statement, essay, cartas de recomendação e certificado de proficiência em inglês.

Depois da candidatura, estudantes internacionais que desejem concorrer às bolsas devem preencher um formulário de certificação financeira, disponível aqui

O formulário descreve a situação financeira da pessoa e atesta que ela só poderá estudar na Emory University se receber o apoio financeiro. O documento deve ser entregue até 1 de janeiro de 2025.