Universidades realizam feira de profissões e dão bolsas de estudo

A edição da FEPRO acontece no campus Tatuapé da Universidade Cidade de São Paulo e no campus São Miguel Paulista da Universidade Cruzeiro do Sul

Por: Redação Comunicar erro

Quer começar um curso superior, mas ainda está com dúvida em qual carreira seguir? Vai rolar na zona leste de São Paulo, nos dias 26 e 27 de setembro, feiras de profissões com entrada gratuita. Os eventos proporcionam aos jovens e futuros vestibulandos de toda a região uma oportunidade de conhecer de perto 29 profissões e o mercado de trabalho.

Crédito: Reprodução/FacebookAlunos vivenciam as profissões em evento

A edição da FEPRO (Feira de Profissões) acontece no campus Tatuapé da Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) no dia 26 e, pela primeira vez, no campus São Miguel Paulista da Universidade Cruzeiro do Sul, no dia 27, das 8h às 22h. É aberto ao público em geral.

Os eventos pretendem esclarecer dúvidas sobre a carreira profissional e fornecer informações dos mais variados cursos, com uma agenda diversificada e interativa. Sendo assim, os visitantes poderão debater diversos temas, como: mercado de trabalho, profissão, atuação dos profissionais e principais habilidades exigidas para cada curso universitário.

Entre os cursos com atividades disponíveis estão: administração; arquitetura e urbanismo; biomedicina; ciências contábeis; design de interiores; direito; enfermagem; educação física; engenharia civil, mecânica, elétrica e produção; fisioterapia; gestão financeira; marketing; história; matemática; nutrição; letras; odontologia; e mais!

As feiras contarão ainda com aulas em laboratórios, exposições, atividades culturais, orientação profissional, visitas monitoradas ao campus Tatuapé da UNICID e ao campus São Miguel da Universidade Cruzeiro do Sul, entre outras atividades de vivência acadêmica.

 Feiras de profissões com bolsas de estudo

Além disso, os participantes poderão ganhar bolsas de cursos livres, bolsas parciais de graduação e cursos superiores tecnológicos. O regulamento pode ser consultado nos sites das universidades.

Os alunos que tirarem de 10 a 40 pontos na prova tradicional de 21 de outubro, terão 20% de desconto; de 41 a 60 pontos, 30% de desconto; de 61 a 74 pontos, 50% de desconto; e de 75 a 100, o vestibulando tem bolsa integral. Exceto para os cursos de medicina humana, que não tem nenhum desconto válido; e veterinária e odontologia somente bolsas acima de 50%.

Os interessados em participar da FEPRO devem fazer inscrição pelos links http://fepro.unicid.edu.br/ ou http://fepro.cruzeirodosul.edu.br/.

1 / 8
1
04:21
Weintraub usa o MEC para tentar tirar verbete da Wikipédia do ar
Uma matéria publicada pelo jornal Folha de S. Paulo mostra que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, usou o peso …
2
01:46
Os erros de português mais absurdos do governo Bolsonaro
A língua portuguesa não é bem o forte da gestão Bolsonaro. Vários nomes importantes do governo já escorregaram no idioma …
3
02:13
O estilista que ensina de crochê em penitenciária masculina
O projeto Ponto Firme, criado pelo estilista Gustavo Silvestre, tem como objetivo transformar a vida de detentos de uma penitenciária …
4
03:24
1ª diretora trans de uma escola pública em São Paulo
Paula Beatriz de Souza é a 1ª diretora trans de uma escola pública em Sã Paulo. Ela superou preconceitos para …
5
27s
Maior Sarau do Mundo – Fabio Marabesi
Participe você também do projeto do Catraca Livre que quer montar o maior sarau virtual do mundo. Clique aqui e …
6
01:39
Maior Sarau do Mundo – Patrícia Gonçalves
Participe você também do projeto do Catraca Livre que quer montar o maior sarau virtual do mundo. Clique aqui e participe: …
7
31s
Maior Sarau do Mundo – Amanda Gedra
Participe você também do projeto do Catraca Livre que quer montar o maior sarau virtual do mundo. Clique aqui e …
8
57s
Maior Sarau do Mundo – Patrícia Gonçalves
Participe você também do projeto do Catraca Livre que quer montar o maior sarau virtual do mundo. Clique aqui e participe: …