Últimas notícias:

Loading...

Veja razões para investir em intercâmbio

Decidir deixar a família para viver fora do país por um tempo vai além da saudade

Por: SEB (Sistema Educativo Brasileiro)
Ouça este conteúdo

Para ajudar a fazer os cálculos e avaliar as vantagens da experiência de estudar e morar em outro país, o blog Novos Alunos, do Grupo SEB (Sistema Educativo Brasileiro), reuniu razões para mostrar que o investimento em intercâmbio vale a pena. Veja, abaixo, algumas delas.

Crédito: Marcello Casal Jr/Agência BrasilAeroporto Internacional Juscelino Kubitschek; Veja razões para investir em intercâmbio

Quais são os benefícios do investimento em intercâmbio?

Proporciona novos desafios

Às vezes, as coisas mais simples podem se transformar em grandes obstáculos a serem vencidos na vida. É o que vai acontecer com seu filho ao se deparar com a necessidade de resolver sozinho os dilemas que vão se apresentar em sua rotina como intercambista. Esses desafios podem motivá-lo a amadurecer, torná-lo um aluno mais engajado e, no futuro, um profissional consciente de suas potencialidades.

Faz diferença no currículo

Os consultores vão ensinar a deixar o currículo mais atraente para os recrutadores
Crédito: IStock/AndreyPopovQuais são os benefícios do investimento em intercâmbio?

De acordo com pesquisa realizada pela Fundação Experimento, 59,1% das pessoas que passaram por intercâmbio consideram que conquistaram uma vaga no mercado de trabalho graças à sua vivência no exterior.

De fato, profissionais de Recursos Humanos tendem a valorizar esse ponto no currículo não somente pela fluência em outra língua, mas também pelas demais habilidades desenvolvidas.

Isis Ribeiro sentiu na pele o impacto de ter morado fora em sua busca por uma colocação no mercado de trabalho. “Profissionalmente foi excelente! A facilidade na comunicação, em executar tarefas, o relacionamento interpessoal, o fator da língua inglesa. Por todos os empregos e entrevistas que passei, intercâmbio era o que mais chamava atenção dos contratantes”, conta a educadora física.

como fazer currículo lattes
Crédito: IStockRecursos Humanos tendem a valorizar esse ponto no currículo não somente pela fluência em outra língua

Quer saber mais? O blog Novos Alunos listou motivos para ajudá-lo nessa tarefa com relatos de algumas pessoas que já viveram a experiência do intercâmbio. Confira!