10 filmes cheios de reviravoltas para aproveitar o frio embaixo das cobertas

Dia chuvoso por aí? Então aproveite para maratonar alguns filmes envolventes e que estão disponíveis nos streamings!

Filmes para ver nos streamings neste frio
Créditos: iStock/Tero Vesalainen
Filmes para ver nos streamings neste frio

Com a chegada dos dias chuvosos, não há nada melhor do que aproveitar o fim do dia em casa, se aconchegar embaixo das cobertas e mergulhar em tramas repletas de suspense, mistério e reviravoltas.

Então, para facilitar sua busca pelos melhores títulos nos dias de frio, conheça 10 filmes que prometem deixar seus nervos à flor da pele e que estão disponíveis nos streaming.

Veja a seleção de filmes a seguir e prepare-se para uma maratona envolvente neste frio!

1) “Encurralados” (2023)

A trama segue o consultor financeiro Yalin, que acaba envolvido em um escândalo quando todos os seus clientes perdem dinheiro em um investimento fraudulento.

Em risco, ele e sua esposa, Beyza, fogem para um pequeno vilarejo. O que seria a escapatória se torna um pesadelo, quando a vizinhança começa a fazer de tudo para se livrar do casal.

Onde assistir? Netflix

2) “A Queda” (2022)

Além de serem melhores amigas, Becky e Hunter tem outra coisa em comum: as duas são alpinistas.

Becky acaba de passar por um evento traumático em sua vida. Então, disposta a ajudar a amiga, Hunter propõe que as duas subam 600 metros até o topo de uma torre de rádio remota e abandonada.

Relutante, Becky acaba aceitando a aventura de alto risco. Porém, a escalada, que seria para melhorar o ânimo dela, acaba virando um pesadelo quando as duas acabam presas lá em cima.

Onde assistir? Amazon Prime Video

3) “As Linhas Tortas de Deus” (2022)

Na trama, Alice Gould é uma detetive particular contratada para investigar a morte do jovem, Damián García del Olmo, que morreu anos atrás no Sanatório Nossa Senhora da Fonte.

Com a ajuda do diretor do hospital, um médico e seu marido, então, a mulher se interna no hospital psiquiátrico fingindo sofrer de paranoia para coletar evidências sobre a morte do paciente.

Porém, no local, a própria Alice passa a ter sua sanidade questionada e todos os envolvidos negam ter conhecimento de que a detetive se internou por vontade própria.

Onde assistir? Netflix

4) “Fratura” (2019)

Depois que sua esposa e filha desaparecem do pronto-socorro, um homem fica convencido de que o hospital está escondendo alguma coisa.

Dá para notar que algo não está certo neste filme, mas o desenrolar da trama ainda consegue surpreender.

Onde assistir? Netflix

5) “Não Se Preocupe, Querida” (2022)

O filme acompanha Alice, uma dona de casa que desfruta de uma vida aparentemente “perfeita” em uma comunidade experimental.

Tudo vai muito bem, até que ela começa a suspeitar que a empresa de seu marido está escondendo segredos perturbadores.

O enredo do filme se desenrola à medida que Alice tenta desvendar os segredos ocultos que a rodeiam. Ela embarca em uma busca angustiante por respostas e começa a questionar quem ela realmente é e em quem pode confiar.

Onde assistir? HBO Max

6) “Herança” (2020)

Após a morte de seu pai, a herdeira de uma poderosa família nova-iorquina vê sua vida “perfeita” desmoronar ao descobrir segredos sombrios de sua família.

Na busca por respostas e em meio a tantas revelações sombrias, ela percebe que tudo o que conhecia sobre sua família está em xeque.

Onde assistir? Netflix

7) “Trancada” (2022)

A trama acompanha Jessica, que é mãe de dois filhos e viaja até uma cidadezinha para colocar à venda uma casa que sua mãe deixou de herança. Porém, chegando ao local, ela é surpreendida com a visita indesejada de seu ex-namorado violento, Rob.

Acompanhado de Sammy, seu comparsa e foragido da justiça, Rob quer outra coisa além de dinheiro: se vingar de Jessica.

Para isso, ele mantém a mulher presa dentro de uma despensa, enquanto ela faz de tudo para conseguir fugir e salvar seus dois filhos dos bandidos.

Onde assistir? Amazon Prime Video

8) “A Garota no Trem” (2016)

Arrasada por seu recente divórcio, Rachel vive fantasiando sobre um casal aparentemente perfeito que mora em uma casa pela qual seu trem passa todos os dias.

Até que, certo dia, ela presencia algo estranho e começa sua própria investigação. Vish!

Onde assistir? Amazon Prime Video, Globoplay ou Lionsgate+

9) “Fiéis” (2022)

O filme acompanha as melhores amigas Bodil e Isabel, que são casadas e, aparentemente, vivem felizes e realizadas.

Até que um dia, as duas embarcam em uma viagem e usam uma a outra como álibi para se envolver em casos secretos extraconjugais. Mas quando Isabel desaparece, Bodil acaba perdida em sua própria teia de mentiras.

Agora, para provar que não tem envolvimento nenhum no sumiço da amiga, ela precisará encontrar o verdadeiro responsável.

Onde assistir? Netflix

10) “Naquele Fim de Semana” (2022)

Beth embarca em uma viagem para a Croácia ao lado de sua melhor amiga, Kate. Porém, o final de semana especial, que até então era para relaxar, se torna um pesadelo após Kate desaparecer.

Desesperada, Beth tenta descobrir o que aconteceu e acada envolvida em uma perigosa teia de mentiras, onde ninguém é de confiança.

Onde assistir? Netflix