Últimas notícias:

Loading...

10 tirinhas da Mafalda que, se levadas a sério, mudariam o mundo

Em lembrança ao cartunista argentino, Quino, selecionamos algumas tirinhas de Mafalda sobre críticas sociais feitas por ele ao decorrer de sua carreira

Por: Redação
Ouça este conteúdo

O mundo ficou sabendo nesta quarta-feira, 30, que cartunista argentino criador da personagem Mafalda, Joaquín Salvador Lavado, mais conhecido como Quino, veio a falecer em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). O comunicado aconteceu através da conta de seu editor, Daniel Divinsky, no Twitter.

10 tirinhas de Malfada para lembrar da genialidade de Quino
Crédito: Divulgação10 tirinhas de Malfada para lembrar da genialidade de Quino

Quino era considerado por muitos o cartunista de língua espanhola mais famoso e traduzido do mundo. A personagem Mafalda, sua maior criação, marcou e ficará para história. Ela foi criada em 1963, originalmente como parte de um acordo de publicidade com a empresa Siam de Tella, a garotinha de seis anos já deu o que falar ao redor do mundo, inclusive no Brasil.

Mafalda é especial por ser uma menina esperta que questiona os grandes problemas sociais que enfrentamos diariamente na sociedade. Irreverente, curiosa, inteligente, empática, falta adjetivos para definir Mafalda, uma personagem essencial para história dos quadrinhos e cartuns.

Em lembrança ao velho querido Quino, selecionamos algumas tirinhas em português da menina que sempre esteve à frente do seu tempo e mostrar que esta grande criação de Quino não ficou conhecida mundialmente atoa. Ele se foi, mas os seus questionamentos, através de Mafalda, continuarão para eternidade.

Confira a seleção abaixo:

Compartilhe: