Últimas notícias:

Loading...

11 podcasts que você PRECISA conhecer ainda hoje

De tudo um pouco: relacionamentos, sexo, saúde mental, crimes reais e cinema

Por: Redação

Estamos passando por tempos difíceis, por isso é importante manter nossos corpos, espíritos e mentes saudáveis e engajados e os podcasts podem nos ajudar a fazer exatamente isso.

Para alguns, os podcasts são um salva-vidas diário, para outros, são um recurso primário para consumir novidades, e, para muitos, se tratam do meio de comunicação preferido. Cobrindo quase todos os tópicos, de sexo e relacionamentos a crimes reais e ciência, o mundo dos podcasts parece não ter limites.

10 filmes e séries de crimes reais para assistir nos canais de streaming

Sua principal vantagem é a de poder ser ouvido enquanto trabalhamos, tomamos banho, cozinhamos ou limpamos a casa – e, além de entreter, a maioria dos programas acaba nos ensinando coisas sobre vida, política, ciência, arte e muito mais.

Seja o que for que você goste, há uma abundância de programas interessantes que justificam os podcasts como os meios de entretenimento mais amados em todo o mundo.

Mas com tantos disponíveis, não há como ouvir todos eles e para ajudá-lo, reunimos uma variedade de programas para que você possa ouvir assim que tiver um tempinho sobrando.

Bom Dia, Obvious

Crédito: ReproduçãoBom Dia, Obvius

Bom dia, Obvious! O podcast da Marcela Ceribelli levanta questões e narrativas sobre o universo feminino com temas sobre amor, sexo, relacionamentos, dependência emocional, carreira, saúde, amizades, autoconfiança e muitos outros. A duração dos episódios varia bastante: entre 30 minutos a 1 hora, então é preciso escolher o que ouvir de acordo com sua disponibilidade de tempo.

02 – Não Inviabilize

Crédito: ReproduçãoNão Inviabilize

De um jeito descomprometido e um tom de conversa com amigos, a psicóloga (além de roteirista, escritora e ativista dos direitos dos animais) Deia Freitas apresenta um podcast divertido no qual conta histórias enviadas por seus ouvintes.  Os episódios variam de grandes enrascadas vividas em relacionamentos – no quadro batizado de Picolé de Limão – amores, afetos e saudades – no Amor nas Redes – e histórias de terror, suspense e mistério – no Luz Acesa. A duração de cada episódio é de cerca de dez minutos, ou seja: dá pra ouvir enquanto lavamos a louça do almoço tranquilamente.

Café da Manhã

Crédito: ReproduçãoCafé da Manhã

Em uma parceria entre Folha de S.Paulo e Spotify, os jornalistas Magê Flores, Maurício Meireles e Bruno Boghossian trazem, nas manhãs de segunda a sexta, de forma leve e simples, o fundamental sobre os assuntos do momento no Brasil e no mundo. Seus principais tópicos são política brasileira e internacional, cotidiano, economia, ciência, cultura, saúde e outros assuntos. A duração de cada programa é de cerca de 30 minutos.

PodDelas

Crédito: ReproduçãoPodDelas

O PodDelas é um espaço de conversa comandado por Boo Unzueta e Tata Estaniecki onde são abordados temas diversos que abrangem moda, carreira, realities, sempre com muito humor e boas histórias. Os programas vão ao ar ao vivo às terças e quintas-feiras pelo Youtube sempre com a presença de convidados famosos. O tempo de duração de cada episódio pode variar entre 1h30 até mais de duas horas.

É Nóia Minha?

Crédito: ReproduçãoÉ Nóia Minha?

No Podcast “É nóia minha?” a roteirista, escritora e paranoica de plantão Camila Fremder divide com seus convidados – que muitas vezes acabam sendo tão noiados quanto ela – todas as maluquices que passam pela sua cabeça. Então, se você é do tipo que perde o sono com pensamentos absurdos, esse podcast com certeza é feito para você. A duração de cada episódio é de cerca de 1 hora.

Um Milkshake Chamado Wanda

Crédito: ReproduçãoUm Milkshake Chamado Wanda

Notícias, fofocas, opiniões e bom-humor sobre o mundo do entretenimento e a da cultura pop servem de munição para as doses semanais do podcast Um Milkshake Chamado Wanda. Toda quinta-feira, às 13:17, Phelipe Cruz do Papelpop.com, Samir Duarte e Marina Santa Helena comentam os acontecimentos do showbiz. A duração dos episódios varia entre 40 minutos até mais de duas horas.

Esquizofrenoias

Crédito: ReproduçãoEsquizofrenoias

Sob o comando de Amanda Ramalho – que convive com ansiedade social, depressão e transtorno bipolar desde muito nova – o Esquizofrenoias trata de maneira leve, natural e sem tabus, assuntos relacionados à saúde mental.  Os temas vão desde síndrome do pânico, depressão, autismo, transtorno bipolar, suicídio, entre outros sempre com a participação de famosos e especialistas em doenças psicológicas. A duração de cada episódio é de cerca de 1 hora.

Mamilos

Crédito: ReproduçãoMamilos

O Mamilos é um podcast semanal apresentado pelas publicitárias Juliana Wallauer e Cris Bartis que busca nas redes sociais os temas mais debatidos e polêmicos e traz para mesa um aprofundamento do assunto com empatia, respeito, bom humor e tolerância. O Mamilos Cultura vai ao ar todas as sextas às 17h e, o Mamilos Debate, todas as segundas às 7h e tem duração em média de 1 hora.

O Assunto

Crédito: ReproduçãoO Assunto

Renata Lo Prete conversa com jornalistas e analistas da TV Globo, do G1, da GloboNews e dos demais veículos do Grupo Globo para contextualizar, explicar e trazer um ângulo diferente dos assuntos mais relevantes do Brasil e do mundo, além de contar histórias e entrevistar especialistas e personagens diretamente envolvidos na notícia.

Rapaduracast

Crédito: ReproduçãoRapaduracast

Sob o comando de Jurandir Filho, o Rapaduracast fala sobre o mundo do cinema num bate papo descontraído que traz listas de filmes para assistir ou evitar e especiais sobre clássicos e lançamentos. Trazendo segredos de bastidores, dilemas de diretores e muitos spoillers, esse é o podcast ideal para qualquer cinéfilo. Cada episódio possui cerca de 1h30.

Fábrica de Crimes

Crédito: ReproduçãoFábrica de Crimes

Viciado em filmes, séries e documentários sobre crimes reais? Então o Fábrica de Crimes é o podcast ideal para você. Apresentado pela dupla Mari e Rob, os episódios destrincham a vida de serial killers famosos e crimes que marcaram o Brasil e o mundo. Cada episódio tem duração média entre 30 e 50 minutos.

?>