4 drag queens que roubaram a cena no Rock in Rio e você precisa conhecer

Maior festival de música do Brasil teve quatro drag queens que chamaram muita atenção, seja pelo incrível talento - ou pelo buzz nas redes sociais

Quem foi ao Rock in Rio 2022 gravou na memória momentos inesquecíveis. Shows de milhões, muitas atividades e homenagens que ficaram registradas para sempre e levantou o público de 100 mil pessoas diárias.

Dentre as atrações, quatro drag queens chamaram e muito a atenção do público, seja pelo incrível talento – ou pelo buzz que geraram nas redes sociais. E é claro que nós adoraríamos apresentá-las a vocês.

Grag Queen

Grag Queen se apresentou no Coke Studio com Vitão, em um encontro musical inédito
Créditos: divulgação
Grag Queen se apresentou no Coke Studio com Vitão, em um encontro musical inédito

Grag Queen se apresentou no último dia de Rock in Rio, no domingo, 11. A drag se apresentou junto com o cantor Vitão, dentro do Coke Studio, o espaço da Coca-Cola no evento. A proposta era promover encontros musicais inéditos – e foi o que aconteceu.

A drag queen ficou mundialmente conhecida quando venceu o concurso musical “Queen of the Universe”, em janeiro deste ano. Grag Queen é de Canela, interior do Rio Grande do Sul, e disputou a competição com drags de vários países, como EUA, Dinamarca, Austrália, Inglaterra, França, Canadá, Índia, México e China.

Dona de uma potência vocal sem igual, Grag Queen vem conquistando cada vez mais seu público no Brasil, com parcerias e lançamentos quentíssimos.

Siga a Grag Queen aqui.

Glória Groove

Glória Groove levantou o público no Palco Sunset
Créditos: reprodução/Instagram/@rockinrio
Glória Groove levantou o público no Palco Sunset

Glória Groove fez história nesta edição do Rock in Rio. A cantora foi a primeira drag queen da história a ser incluída no set list oficial da programação com um show solo.

“A pouquíssimo tempo atrás, era inimaginável a gente ter uma artista como eu em um espaço como esse, tendo essa credibilidade. Mas eu nunca duvidei que isso era possível, eu sempre fiz o meu trabalho acreditando que eu poderia, sim, como uma drag queen dividir espaço com os grandes artistas da música. O que eu estou vendo hoje é um grande sonho se tornando realidade”, disse em entrevista ao Fantástico.

O show da drag aconteceu na sexta-feira, 8 de setembro, no Palco Sunset, e fez a Cidade do Rock tremer. Glória Groove cantou seus maiores hits de sucesso, além de “Máscara”, dos primórdios da carreira de Pitty, “Exagerado”, de Cazuza, e “Malandragem”, gravada por Cássia Eller. Foi puro rock’n’roll!

Siga Glória Groove aqui.

Pabllo Vittar

Pabllo Vittar cantou “Amor de Quenga” junto com Rita Ora no Palco Mundo
Créditos: reprodução/Instagram/@pabllovittar
Pabllo Vittar cantou “Amor de Quenga” junto com Rita Ora no Palco Mundo

Apesar de ainda não ter tido um show só para chamar de seu no Rock in Rio, Pabllo Vittar roubou a cena quando subiu ao Palco Mundo no último dia do festival e cantou “Amor de Quenga” junto com a britânica Rita Ora.

Muitos críticos da programação chegaram a dizer que esse foi o ponto alto do show de Rita Ora, o que não é difícil de imaginar que seja verdade.

Pabllo Vittar tem se destacado na mídia nacional desde 2017, e só acumula fãs por onde passa. Já fez turnê na Europa, lançou grandes parcerias e lota shows pelo Brasil.

Siga Pabllo Vittar aqui.

Mika

Mika não é tão conhecida, mas roubou a cena
Créditos: Arquivo Pessoal
Mika não é tão conhecida, mas roubou a cena

Você pode até nunca ter ouvido falar da drag queen Mika, mas com certeza viu alguma repercussão sobre ela após esse Rock in Rio.

Mike é natural de Mato Grosso, tem 24 anos de idade, também é cantora, e roubou a cena no maior festival de música do Brasil. Isso porque ela conseguiu interagir com duas das principais atrações do Rock in Rio.

No sábado, 10, a cantora conseguiu um abraço do cantor Chris Martin, vocalista da banda Coldplay, e ainda ouviu “Fix You” ao pé do ouvido. Como se não bastasse, no domingo, 11, ela ainda subiu no palco da rapper Megan Thee Stallion, junto com outros fãs.

https://twitter.com/fiilipesousaa/status/1568823762551771137