8 clássicos memoráveis da ‘Sessão da Tarde’ para rever na HBO Max

É nostalgia que você quer, @? Confira a lista e corra para maratonar alguns filmes icônicos!

Por: Caroline Vale
Filmes da “Sessão da Tarde” para assistir na HBO Max
Créditos: iStock/gorodenkoff | Reprodução/HBO Max | Globo
Filmes da “Sessão da Tarde” para assistir na HBO Max

Pronto (a) para desbloquear a memória? Uma das sessões de filmes mais antigas da TV aberta, a “Sessão da Tarde” acompanha os telespectadores da Globo todos os dias úteis.

Desde março de 1974, o programa é o responsável por exibir grandes títulos do cinema, que hoje estão disponíveis nos streamings.

Falando nisso, que tal maratonar alguns clássicos da “Sessão da Tarde” no catálogo da HBO Max? Confira a lista a corra para rever os sucessos!

1) “Os Fantasmas Se Divertem” (1988)

Começando por essa trama icônica! No filme, o casarão de um casal de fantasmas acaba de ganhar novos moradores: uma família de Nova York.

Então, para tentar expulsá-los do local, as almas contratam um espírito espalhafatoso, cuja ajuda se torna perigosa.

2) “A História Sem Fim” (1984)

Não tem como esquecer desse! Na trama, Bastian encontra um livro que fala sobre uma terra chamada Fantasia, um lugar que está sendo destruído pela escuridão.

A leitura o transporta para este mundo. Agora, o menino sairá em uma jornada para salvar a imperatriz local e a Fantasia, que está morrendo de uma doença.

3) “Querem Acabar Comigo” (2005)

Nick está apaixonado por Suzanne, uma mulher divorciada e mãe de Lindsey e Kevin. Tudo vira uma bagunça quando, na véspera do Ano Novo, a mulher acaba ficando presa no trabalho.

Na tentativa de agradar sua amada, Nick se oferece para levar Lindsey e Kevin até ela, mas ele não esperava que as crianças iriam fazer de tudo para tornar a viagem um pesadelo.

4) “Dennis, o Pimentinha” (1993)

Você tem um vizinho travesso? Porque o Senhor Wilson entende bem do assunto. A trama acompanha Dennis, um menino bastante agitado e que apronta todas com o aposentado.

O sucesso do pimentinha rendeu diversas sequências nos anos seguintes. Certamente não podia ficar de fora da lista!

5) “Click” (2006)

Adam Sandler tem a cara da “Sessão da Tarde”! Em “Click”, ele interpreta um arquiteto, que é casado e tem filhos, mas está cada vez mais frustrado por passar a maior parte de seu tempo trabalhando.

Tudo muda quando ele conhece um inventor e recebe um controle com a capacidade de acelerar o tempo.

6) “Jumanji” (1995)

Na trama estrelada por Robin Williams e que marcou gerações, um menino desaparece e ninguém acredita na história de seu amigo de que ele foi sugado por um jogo de tabuleiro.

Até que, 26 anos depois, duas crianças acham o jogo e, quando começam a jogar, Alan é libertado. Porém, o jogo ainda não acabou e Alan precisa terminar antes de ser solto.

7) “Os Caça-Fantasmas” (1984)

No filme, o grupo de cientistas, Dr. Egon, Dr. Ray e Dr. Peter, perde o emprego em uma universidade de Nova York.

Por dinheiro, eles decidem seguir carreira como caçadores de fantasmas, mas um mal é lançado sobre a cidade quando eles descobrem uma outra dimensão. Vish… Agora esse trio precisa salvar Nova York da destruição total.

8) “A Creche do Papai” (2003)

Um clássico para te arrancar altas gargalhadas! “A Creche do Papai” começa quando Charlie perde o emprego e fica com a responsabilidade de cuidar do filho enquanto sua esposa, Kim, sustenta a casa.

A confusão começa quando o rapaz decide abrir uma creche com a ajuda do amigo Phil. Nesta rotina caótica com as crianças, Charlie vai aprender muito sobre o que realmente importa na vida.